Fãs de Arthur Aguiar acusam Globo de manipular BBB 22 a favor de Lina

Um longo VT das 'comadres' teria sido responsável por manchar a trajetória de Arthur no jogo

Arthur ainda é considerado favorito para ganhar o BBB 22. Foto: Reprodução/Globo
Arthur ainda é considerado favorito para ganhar o BBB 22. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Os fãs de Arthur Aguiar não toleram críticas ao ídolo, e isso ficou claro com o burburinho gerado após uma série de VTs resgatados na edição da última terça-feira (29) do BBB 22. Nos vídeos, a emissora fez uma lavagem de roupa suja sobre alguns dos argumentos considerados contraditórios de Arthur, mas, para seus torcedores, a Globo está tentando manipular o jogo a favor de Lina e suas aliadas do grupo "comadres".

Parece uma espécie de teoria da conspiração, mas é só um grupo devoto demonstrando seu amor pelo participante, que continua aparecendo como favorito ao prêmio de R$ 1,5 milhão nas principais enquetes disponíveis na web. Para boa parte dos fãs de Arthur, uma manipulação da Globo estaria sendo realizada para gerar algum tipo de competitividade e, quem sabe, garantir uma final emocionante na temporada.

No entanto, são poucos os trechos que realmente "queimam" Arthur. Em um deles, a produção realiza uma espécie de VAR (árbitro assistente de vídeo) para mostrar que ele entrou em contradição ao afirmar que não disse determinada coisa, quando, na verdade, disse.

As comadres são grandes concorrentes de Arthur no BBB 22. Foto: Reprodução/Globo
As comadres são grandes concorrentes de Arthur no BBB 22. Foto: Reprodução/Globo
As comadres são grandes concorrentes de Arthur no BBB 22. Foto: Reprodução/Globo

Em outro momento, a edição mostra o chamado "pãozinho" afirmando que realizaria a consagração do anjo, afinal ele foi um dos que mais ganhou a prova na temporada, encerrando a cena com uma imagem de Eslovênia revirando os olhos, em tom de deboche.

Para completar, o VT da Globo desmistificou a constante frase de Arthur Aguiar sobre jogar solitariamente no jogo, resgatando contestações dos demais participantes e determinando que ele sequer é atacado pela casa. O sentimento de vítima pode ter sido gerado por causa de Jade Picon, mas o brother esticou sua rivalidade com a influencer para o âmbito geral da casa, como se estivesse constantemente ameaçado. 

No final das contas, trata-se de mais uma acusação de manipulação contra a Globo, que já está acostumada com comentários semelhantes e não irá mudar seu jeito de interferir no jogo. Segue o baile.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: