Velho do Rio cria muitas suspeitas em Pantanal; Resumo da novela

O personagem cria muitas dúvidas em todos os que escutam sobre suas histórias

Velho do Rio é uma figura icônica do Pantanal. Fonte: Reprodução/Globo
Velho do Rio é uma figura icônica do Pantanal. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

O Velho do Rio (Osmar Prado) sempre foi um personagem bastante intrigante ao longo da trama, e não é para menos, já que ele tem o costume de aparecer em momentos apropriados e desaparecer logo em seguida. Nos próximos capítulos de “Pantanal” a presença do personagem irá intrigar outras pessoas e fazendo com que se questionem sobre seu real objetivo.

Tudo acontece após Muda (Bella Campos) atirar sem querer no Velho do Rio e deixá-lo bastante ferido, fazendo com que ele saísse imediatamente dali, procurando abrigo em outro lugar. Logo após, Trindade (Gabriel Sater) chega à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) afirmando que salvou o Velho do Rio, o que deixa todos intrigados com a história, pois até então ninguém havia se encontrado com ele durante todo esse tempo, nem ao menos sabem como ele é. 

Muda atira sem querer no Velho do Rio. Reprodução/Globo
Muda atira sem querer no Velho do Rio. Reprodução/Globo
Muda atira sem querer no Velho do Rio. Reprodução/Globo

A história começa a ficar mais estranha quando algumas pessoas afirmam terem visto uma sucuri em uma canoa à deriva no rio, algo que não é nada comum de se ver. A história começa a ser repassada até chegar em Leôncio que fica bastante intrigado com a informação, pois já havia procurado por ele quando seu filho fugiu de sua casa, mas não teve sucesso, o que o deixou ainda mais confuso.

Todos começam a se questionar se a lenda do Velho do Rio é real, se um homem é capaz de se transformar na maior de todas as sucuris da região e ainda causar somente o bem para todos os moradores do Pantanal.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: