José Leôncio retoma busca implacável pelo pai em Pantanal
José Leôncio procura o Velho do Rio na esperança de reencontrar Joventino nos próximos capítulos


O desaparecimento de Joventino (Irandhir Santos) mexe com a cabeça de José Leôncio desde a primeira fase de Pantanal, mas a presença do Velho do Rio (Osmar Prado) e os comentários dos peões sobre a verdadeira identidade da figura mística fazem com que o fazendeiro retome a busca implacável pelo pai na novela das nove.
O principal responsável por implantar na mente de José Leôncio que o Velho do Rio é seu pai é o recém-chegado Trindade (Gabriel Sater), que não demora para perceber a possível relação de Joventino com o homem que protege a região dos males humanos.

A partir dos próximos capítulos de Pantanal, José Leôncio começa a procurar incansavelmente por Joventino na mata e por todos os cantos do rio que cruza a região, mas não consegue reencontrar o pai, motivo pelo qual o fazendeiro beira à loucura em determinado momento, unindo-se à angústia pela longa ausência de seu querido pai e os problemas pessoais com todos os seus filhos.
Como muitos já sabem, sobretudo os espectadores que acompanharam a primeira versão de Pantanal, escrita por Benedito Ruy Barbosa, o reencontro oficial entre José Leôncio e Joventino acontece muito mais para frente, com uma consagração de vidas importante para a definição final do roteiro da novela. Continue acompanhando os resumos no Diário 24 Horas para não perder nenhum detalhe sobre os próximos capítulos de Pantanal.
