‘Thor: Amor e Trovão’ tem cena de encontro entre Thor e Jane revelada e fãs criam teorias

Teaser do longa, que estreia em 7 de julho, mostra mais detalhes sobre a batalha onde os heróis se encontram pela primeira vez

Natalie Portman retorna ao seu papel como Jane Foster no novo filme da Marvel. Foto: Reprodução/YouTube
Natalie Portman retorna ao seu papel como Jane Foster no novo filme da Marvel. Foto: Reprodução/YouTube
Carol Souza
Por Carol Souza

Após o sucesso do tom cômico adotado em “Thor: Ragnarok”, o diretor Taika Waititi decidiu manter a mesma linha cheia de humor no quarto filme da franquia, “Thor: Amor e Trovão”, que chega aos cinemas no próximo dia 7 de julho. 

Depois de divulgado o trailer final, que mostra mais detalhes sobre a transformação de Jane Foster, vivida por Natalie Portman, em Poderosa Thor, um novo teaser deixou um gostinho de quero mais nos fãs ao trazer a cena do primeiro encontro entre Thor e a Poderosa Thor em meio a uma batalha ao lado do que parecem ser os Asgardianos contra os simbiontes do vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses, interpretado pelo aclamado astro Christian Bale.

Na cena, que foi divulgada durante o MTV Movie Awards, o filho de Odin aparece chamando por seu antigo martelo, Mjolnir, nos levando a crer que o martelo fará sua aparição ainda antes de Jane. Thor o chama, como costumeiramente fazia, e o martelo o obedece, porém apenas por alguns segundos, pois quando está quase em suas mãos com Thor comemorando a volta do “amigo” em câmera lenta e com certo brilho nos olhos, evocando o tom cômico pelo qual Waititi direciona a história do personagem, vemos o deus confuso e o Mjolnir se afastando.

É neste momento então que Thor se depara com Jane, ou melhor, com a Poderosa Thor, que empunha o Mjolnir e tal qual o filho de Odin, o gira no ar, no que parece um impulso para voar.

Além do encontro dos personagens, a cena nos apresenta o provável exército de simbiontes de Gorr no plano de fundo, pois no meio da batalha é possível ver rapidamente alguns “braços” do que parece uma “gosma” se esticando por cima das cabeças dos guerreiros Asgardianos. 

Também é possível notar alguns dos guerreiros com capacetes com chifres, que remetem ao meio irmão de Thor, Loki, cuja série original teve sua segunda temporada confirmada porém sem data de estreia divulgada.

Nas redes sociais já se iniciaram as discussões sobre as teorias envolvendo o longa, com uma cena do último trailer chamando a atenção dos fãs. Nela, Jane aparece em uma caverna e ao conjurar um raio através do Mjolnir, é possível ver algumas estátuas que se assemelham muito a algumas das entidades cósmicas mais poderosas da Marvel como a Morte e Uatu, o Vigia, presente na série animada “What If”, além do Tribunal Vivo, o mais poderoso entre todos eles.

Cogitado em vários outros filmes da Marvel, fãs apontaram que o Tribunal Vivo pode ser o real vilão de “Thor: Amor e Trovão” e não Gorr, ou ao menos, um vilão mais ameaçador.

Com a expansão do Multiverso já mostrada em outras produções como “Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, as teorias apontam que o Tribunal Vivo pode decidir agir para manter o equilíbrio no Multiverso, e a cena onde a Poderosa Thor conjura um raio pode ser uma invocação de alguma das entidades cósmicas retratadas nas estátuas. 

Outra teoria aponta que Jane não seria a mesma do Universo principal e sim, a Thor de um outro universo! Tendo sido ela o par romântico do deus do trovão que desapareceu, como relatado pelo próprio Thor em “Ultimato”, Jane como Poderosa Thor pode ser uma “anomalia”, a causa de um desequilíbrio no Multiverso, além da ameaça de Gorr. 

Todos estes eventos e a iminência de um desequilíbrio chamariam a atenção do Tribunal Vivo, que estaria disposto a lidar com a situação porém sem garantias de que o faria da melhor forma possível.

Teorias à parte, o que podemos dizer é que os fãs estão ansiosos para mais uma fatia do incrível universo criado pela Marvel, pela inserção dos novos personagens, e por todas as novas possibilidades que o longa deve adicionar ao UCM.

Assista abaixo o trailer final de “Thor: Amor e Trovão”: 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: