'Garfield': Samuel L. Jackson e Chris Pratt estrelam nova animação

Juntos no UCM como Nick Fury e Senhor das Estrelas respectivamente, Jackson interpretará o pai do Garfield de Pratt, o novo personagem Vic

A animação, ainda sem título, será distribuída pela Sony Pictures. Foto: Reprodução/Instagram
A animação, ainda sem título, será distribuída pela Sony Pictures. Foto: Reprodução/Instagram
Carol Souza
Por Carol Souza

Chris Pratt caiu de vez nas graças de Hollywood. Em cartaz atualmente em “Jurassic World: Domínio” e chegando aos cinemas novamente em 8 de julho em “Thor: Amor e Trovão”, Pratt será a nova voz do gato mais preguiçoso da cultura pop Garfield, em um próximo longa animado do estúdio Alcon Entertainment.

E junto a Pratt, outro colega do Universo Marvel integra o elenco da nova produção. Estamos falando do próprio Nick Fury, Samuel L. Jackson, que viverá um novo personagem, o pai de Garfield, Vic, conforme revelado pelo portal The Hollywood Reporter.

Escrita por David Reynolds e dirigida por Mark Dindal, a animação ainda sem título será distribuída pela Sony Pictures.

A Alcon adquiriu os direitos do filme do criador de Garfield, Jim Davis, que atuará como produtor executivo do projeto ao lado de Bridget McMeel e Craig Sost. John Cohen, Steven P. Wegner, Broderick Johnson e Andrew Kosove produzirão, enquanto a DNEG Animation dará vida aos personagens de Davis.

A história em quadrinhos de Garfield estreou em 1978, e o cínico gato malhado, seu dono Jon Arbuckle, e seu inimigo Odie, o Beagle, dominaram a cultura pop desde então.

Bill Murray foi a última estrela a dar voz ao felino, estrelando “Garfield: O Filme”, de 2004, e “Garfield 2” de 2006. Não foram revelados maiores detalhes sobre o personagem Vic, porém conhecendo a história de Jackson, só se pode supor que Garfield tenha herdado sua personalidade “excêntrica” de seu pai.

Pratt recentemente foi alvo de diversas polêmicas e algumas tentativas de cancelamento envolvendo o fato de o ator frequentar uma igreja associada à homofobia porém, como podemos ver, segue com a carreira em alta na indústria.

Quanto a Jackson, o ator veterano recentemente recebeu aos 73 anos, seu primeiro Oscar na forma de um prêmio honorário pelo conjunto de sua obra, entregue a ele por Denzel Washington. Além de suas participações em diversas obras do UCM, entre seus últimos filmes estão “Espiral – O Legado de Jogos Mortais” e “Dupla Explosiva 2”.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: