Devido surto de Covid-19, Globo antecipa gravações dos últimos capítulos de Pantanal

As gravações já foram finalizadas e os atores irão retornar aos estúdios

Nem o esquema rígido de controle sanitário evitou o surto de Covid-19 entre atores e membros da equipe
Nem o esquema rígido de controle sanitário evitou o surto de Covid-19 entre atores e membros da equipe
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Ainda temos mais alguns meses para assistir ao remake de Pantanal, mas as gravações da novela já estão chegando ao fim para os atores e produção, que promete muitas reviravoltas. Devido a um recente surto de Covid-19, a Globo antecipou em três semanas o fim das gravações de Pantanal no Mato Grosso do Sul.

O núcleo que se encontrava na região viajou para lá no dia 11 de maio e deveria permanecer até 9 de julho. Entretanto, os trabalhamos foram encerrados antes do previsto após vários atores e membros da equipe serem diagnosticados com Covid-19.

"Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas", informou a Comunicação da Globo.

O retorno dos atores está previsto para o dia 19 de junho, após serem liberados da  quarentena de Covid. Entre os atores infectados com a doença nesses últimos dias estão Marcos Palmeira, Dira Paes, Jesuita Barbosa e Gabriel Sater.

Com protocolos rígidos desde o início da pandemia, o elenco é dividido em diversos núcleos, todos testados antes da gravação e com filmagens ocorrendo em diferentes frentes. Caso de algum membro do núcleo tenha resultado positivo, a gravação é suspensa para eles e as demais filmagens previstas com outros atores seguem o cronograma.

Vários atores postaram em suas redes sociais fotos e memórias do local de gravação como tom de despedida. "Encerrando essa etapa de gravações no coração do Brasil e levando de lição menos do medo e mais do respeito. Obrigado, Pantanal, pelo abraço da natureza, pelas amizades e tanto amor vivido. Essa experiência é para os filhos dos filhos dos filhos dos nossos", escreveu Silvero Pereira, que interpreta de Zaquieu na novela das 9.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: