Velho do Rio é salvo por Juma de uma trágica morte em Pantanal

Juma encontra o Velho do Rio agonizando em forma de sucuri na sua tapera

O Velho do Rio é salvo por Juma. Fonte: Reprodução/Globo
O Velho do Rio é salvo por Juma. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

O Velho do Rio (Osmar Prado) é uma das figuras mais emblemáticas de toda a trama de Pantanal, tendo aparições recorrentes entre diversos momentos para alguns personagens bem específicos, mas isso não quer dizer que ele não seja humano. Nos próximos capítulos da novela, a figura misteriosa será gravemente ferido, mas felizmente sua vida será salva por Juma (Alanis Guillen).

Quando há alguém necessitando de ajuda na região pantaneira, o Velho do Rio sempre aparece para salvar, como fez com Jove (Jesuíta Barbosa) quando foi picado por uma cobra boca-de-sapo e fico entre a vida e a morte, mas foi poupado de um fim trágico graças ao tratamento aplicado pelo Velho e por Juma, já que ele estava na casa da jovem.

O Velho do Rio é uma figura recorrente no Pantanal. Fonte: Reprodução/Globo
O Velho do Rio é uma figura recorrente no Pantanal. Fonte: Reprodução/Globo
O Velho do Rio é uma figura recorrente no Pantanal. Fonte: Reprodução/Globo

A tragédia acontece quando o Velho do Rio estava combatendo a queimada nas matas provocada por alguns fazendeiros e seus capangas, e tenta puni-los, mas acaba gravemente ferido, tendo como sua única alternativa se transformar em sucuri para fugir dali. No entanto, acaba sendo levado para um centro de reabilitação de animais para ser tratado, mas foge de lá e vai parar na tapera de Juma, que o encontra e salva a sua vida.

Este é um momento muito importante, pois a jovem retribui o favor que o Velho lhe fez quando salvou a vida de Maria Marruá (Juliana Paes) anos atrás, quando ela também foi picada por uma cobra e quase morreu. Agora, ele afirma para Juma que só está vivo graças a ela, por tê-lo socorrido no momento certo.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: