Neil Gaiman elogia edições de Sandman no Brasil: 'Melhores que os americanos'

A pouquíssimos dias da chegada da série na Netflix, fãs do mundo todo aguardam ansiosamente para emergir novamente na fantástica história de Sandman.

Em 92 a editora Globo lançou a primeira edição de 'A Game of You' com a publicação de uma carta de Neil Gaiman especialmente para os leitores brasileiros. Foto: Reprodução.
Em 92 a editora Globo lançou a primeira edição de 'A Game of You' com a publicação de uma carta de Neil Gaiman especialmente para os leitores brasileiros. Foto: Reprodução.
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Já em clima de estreia, Neil Gaiman dedica parte de seu tempo para se juntar aos internautas que aguardam inquietamente pela série, e compartilha fatos interessantes sobre sua obra. Nesta quinta-feira (28), o autor das fantásticas histórias de Sandman deu uma atenção especial para os fãs brasileiros, aumentando cada vez mais a expectativa para o lançamento no dia 5 de agosto na Netflix

Não é de hoje que sabemos que os fãs brasileiros são conhecidos pela forma calorosa e intensa que recebem seus ídolos no País. Qualquer sinal positivo que um artista dê para seus admiradores vira motivo de enorme alvoroço e contentamento. Não está sendo diferente com Neil Gaiman, que tirou um pouco do seu precioso tempo para retribuir o carinho que recebe constantemente de seus leitores do Brasil. 

Na sua conta oficial do Twitter, Gaiman compartilhou com seus seguidores que o Brasil foi o primeiro país no mundo a descobrir Sandman e que, pasmem, considera as edições brasileiras, publicadas pela editora Globo, bem melhores que os quadrinhos americanos. É do Brasil! 

“Cada edição tinha um detalhe da capa ampliada na contracapa e ensaios ilustrados explicando ou expandindo as coisas nos quadrinhos. O Brasil foi o primeiro lugar em que um público subiu ao palco comigo e o primeiro lugar que vi uma adaptação de Sandman” disse o autor, que complementou “Então, este sou seu dando um ‘alô’ especial para o Brasil e todos os leitores brasileiros do Sandman. Bons sonhos! Nos vemos na Netflix em 5 de agosto”. 

O autor foi bombardeado de mensagens de carinho e admiração, incluindo um fã que fez questão de lembrar que o sucesso dos quadrinhos no Brasil foi tão grande, que Gaiman escreveu uma carta especialmente para os leitores brasileiros homenageando a boa receptividade que as primeiras 4 partes tiveram no País. A carta foi escrita em 1991 e publicada no ano seguinte na capa da primeira edição do quinto fascículo, intitulado “A Game of You”. 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: