Neil Gaiman alerta fãs de Sandman sobre golpe; Entenda

O autor de Sandman informou sobre uma tática de golpe em cima de seus fãs

Neil sempre está disposto a interagir com seus fãs no twitter, mas precisou usar o espaço para um alerta importante. Foto: Reprodução.
Neil sempre está disposto a interagir com seus fãs no twitter, mas precisou usar o espaço para um alerta importante. Foto: Reprodução.
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

A cada dia que passa Neil Gaiman consegue surpreender seus fãs em vários aspectos. Um dos grandes diferenciais do artista é sua forte interação com o público, especialmente os fanáticos pelas histórias de Sandman, que marcam presença em todos as publicações nas redes sociais, atentos a cada detalhe. Entretanto, o teor das publicações ontem foram um tanto diferenciadas. 

Ao contrário de todos os outros dias comuns, onde o autor do homem de areia compartilha e interage com seus seguidores sobre sua mais nova produção, Neil precisou alertar as pessoas sobre as várias tentativas de golpes que seus fãs vêm sofrendo. Segundo ele mesmo, há pessoas se passando por “assistentes de relações públicas” em busca de 5 super fãs do autor. 

“Se você receber alguma mensagem aqui ou no Facebook ou Instagram que parece ser do meu "assistente de relações públicas" procurando meus Cinco Super Fãs ou algo parecido, eu não tenho um PR e não estou procurando por super fãs (ou ninguém). Não é de mim.”, tuitou Neil Gaiman no fim da noite de ontem (15). 

A atitude de alertar os fãs foi plausível e, embora seja uma mensagem preocupante, levando em consideração que muitas pessoas podem ter caído no golpe, teve quem aproveitou a situação para brincar nos comentários. Muitos diziam que já era tarde demais, pois já tinham pagado caro para se posicionar entre os primeiros fãs da lista. 

“Mas eu era o fã número 3... o que eu deveria fazer com todo esse Bitcoin que eu ia enviar para eles?”, respondeu um internauta na publicação de Gaiman. Outro afirmou: “Obrigado por esclarecer, eu estava prestes a hipotecar a casa flutuante e enviar algumas informações de cartão de crédito para PR McLiarSquire”. 

Brincadeiras à parte, sabemos o quanto é importante sempre nos certificarmos sobre a veracidade dos fatos sempre que alguém nos liga oferecendo serviços ou promessas irresistíveis. Na dúvida, nunca forneça seus dados pessoais e/ou financeiros, afinal, é como diz aquele ditado: “o golpe tá aí, cai quem quer”.

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: