Diário 24 Horas

Live trará novidades sobre Pokémon Scarlet & Violet

Apresentação trará informações sobre atualizações dos títulos da franquia, assim como sobre o novo lançamento Scarlet & Violet.

Pokémon Presents trará informações sobre novo título da série. Fonte: Reprodução/YouTube
Pokémon Presents trará informações sobre novo título da série. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
PorSamuel Zadoque

Treinadores, se preparem! A Nintendo anunciou hoje (1) uma live onde informará sobre as novidades de todos os jogos e apps da franquia, além de dar informações sobre o lançamento Pokémon Scarlet & Violet, já aguardado por muitos jogadores.

O anúncio foi feito nesta manhã através do Twitter da companhia. A publicação começa pedindo a atenção dos treinadores e solicitando que sintonizem o seu canal no YouTube nesta quarta-feira (3) às 6 horas (10h no horário de Brasília) para a Pokémon Presents, onde serão informadas atualizações sobre aplicativos e jogos, incluindo o último título a ser lançado.

Veja o tweet abaixo:

O último evento do game ocorreu em fevereiro deste ano e teve como carro chefe a data de lançamento de Pokémon Scarlet & Violet, assim como informações importantes como os três Pokémons iniciais, que serão: Sprigatito, Fuecoco e Quaxly, para o Scarlet e Smoliv, Lechonk e Pawmi para o Violet. Os novos lendários da série serão Koraidon e Miraidon. O lançamento contará também com a presença de Sada e Turo, dois dos professores mais aclamados da série.

Pokémon é uma franquia japonesa muito famosa ao redor do mundo gerida pela companhia de mesmo nome e criada por Satoshi Tajiri. O universo é focado em criaturas místicas chamadas Pokémons, que são capturados por seres humanos para lutarem entre si.

Sua história começou pelos jogos com dois títulos lançados para Gameboy (Green e Red), que chegaram às lojas em 1997. Logo após o lançamento, o jogo se tornou uma febre entre as crianças e jovens e atraiu milhares de pessoas para o mundo fantasioso, tornando-se um dos títulos mais jogados do mundo.

Após o sucesso nos games, a franquia ganhou um anime que estreou no Brasil em maio de 1999, transmitido no extinto programa “Eliana e Alegria”, na Record. A série passou por praticamente todos os canais abertos e hoje é exibida na Cartoon Network e em serviços de streaming como a Netflix.

O novo jogo da franquia Pokémon Scarlet & Violet tem data de lançamento marcada para o dia 18 de novembro deste ano, o título é exclusivo para Nintendo Switch.

O acesso para a première se encontra abaixo:

ComentáriosO que você achou?
Tecnologia
Últimas