Pokémon World Championship: data, local e mais sobre a programação

Evento ocorrerá em Londres entre os dias 18 e 21 de agosto.

Pokémon World Championship será realizado em Londres entre os dias 18 a 21 destes mês. Fonte: Reprodução/YouTube
Pokémon World Championship será realizado em Londres entre os dias 18 a 21 destes mês. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Em live apresentada hoje (03), o chefe de operação da Pokémon Company, Takato Utsunomiya, falou um pouco mais sobre as novidades no mundo da franquia, e anunciou o Pokémon World Championship, que ocorrerá em Londres entre os dias 18 a 21 deste mês.

O diretor geral de Esports, Chris Brown, apresentou novidades sobre o torneio, segundo ele, são esperados milhares de jogadores  no centro de exibições ExCel London, na Inglaterra. Chris afirma que o campeonato celebrará antigas e novas amizades com base num espírito de competitividade agradável para todos.

Segundo o informativo, o evento possuirá a maior loja de sua história e para comemorar essa conquista, um pikachu especial estará a venda especialmente para os participantes da conferência.

As modalidades disputadas no torneio são: card games, console e pokkén, porém, serão adicionados dois novos títulos ao evento, pokémon GO e pokémon unite.

No torneio de pokémon Go, 100 jogadores irão se enfrentar disputando o título de melhor treinador do mundo. O Brasil terá dois representantes nesta modalidade, Gustavo “Zarddy” e Patricky “PatrickyAlbani” foram respectivamente o primeiro e segundo lugares no torneio brasileiro da modalidade. Um fato interessante é que, por ficar em segundo lugar Patricky teria que arcar com todas as despesas da viagem, o jogador então abriu um financiamento coletivo e com a ajuda da comunidade conseguiu arrendar o valor necessário.

Evento terá a adição de Pokémon Go e Unite para a competição. Fonte: Reprodução/YouTube
Evento terá a adição de Pokémon Go e Unite para a competição. Fonte: Reprodução/YouTube
Evento terá a adição de Pokémon Go e Unite para a competição. Fonte: Reprodução/YouTube

Quanto ao torneio de pokémon Unite 16 times de 11 regiões disputarão o título de maior equipe do game. O Brasil será representado pela equipe Xis, antiga From Brasil, que venceu o campeonato brasileiro do game ganhando passagem direta para o torneio.

Além do campeonato mundial, foram anunciadas novidades para as franquias do game como o pokemon go festival que será presencial e acontecendo em Berlim e Seattle com a presença de monstros especiais. No último dia do evento, pokémons raros pode surgir para jogadores do mundo todo, incluindo o lendário Shaymi.

Comemorando o primeiro ano de aniversário do moba Pokémon Unite, novos personagens serão adicionados à franquia, além de eventos especiais e camapanhas para a comemoração. Um novo modo de jogo será incorporado ao game, o Pika Party será lançado hoje (03) até o dia 1 de setembro, neste modo, todos os personagens, monstros neutros e chefes do jogo tornam-se Pikachu.

E não para por aí! Buzzwole será adicionado a lista dos pokémons jogáveis, ele é um allrounder, ou seja, possui ataque e defesa bem acima dos demais. Sua habilidade Beast Boost aumenta sua movimentação e sua velocidade de ataque sempre que abater um inimigo.

Novas skins serão lançadas para Pikachu, Blastoise, Lucario, Snorlax e Sylveon em comemoração ao aniversário do game.

Por fim, o evento trouxe revelações sobre os dois novos títulos da franquia, Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. O trailer lançado mostra a região de Paldea em uma caça ao tesouro, no trailer, pode-se ver que a região é rica em natureza, cultura e pokémons, com uma espécie única de Wooper, só encontrado nesta região.

Vale lembrar que o jogo será lançado no dia 18 de novembro deste ano, e ao garantir uma cópia antecipada o jogador ganha um Pikachu especial, equipado com a habilidade fly e Tera Type.

Confira o vídeo abaixo:

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: