Riot Games cancela evento Guardiãs Estelares e comunidade reclama

Motivo do encerramento são os constantes problemas no jogo.

Constantes problemas cancelam evento das Guardiãs Estelares. Fonte: Divulgação/Riot
Constantes problemas cancelam evento das Guardiãs Estelares. Fonte: Divulgação/Riot
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A comunidade de League of Legends está furiosa! A Riot Games, empresa dona do jogo, anunciou nesta madrugada em seu Twitter o cancelamento do evento Guardiãs Estelares e liberou toda a história de Outro Céu, graphic novel feito especificamente para o jogo, e que só poderia ser liberada jogando partidas. A decisão tomada pela empresa gerou revolta nos jogadores.

Segundo o tweet, as missões serão desativadas hoje (12) e todas as recompensas gratuitas serão dadas a todos que criarem contas até o dia 11 deste mês. A loja de tokens e as missões pagas através do passe do evento serão prorrogados até o dia 24 de agosto.

Os jogadores tem reclamado da graphic novel feita pela empresa, que deixou a desejar em vários sentidos, como a trama fraca e partes sem nexo, além da dificuldade de “farmar” laços, prêmios que o jogador recebe ao completar alguns desafios.

Confira o tweet da empresa aqui:

Essa não é a primeira vez que isto acontece, em agosto de 2021 o evento “Sentinelas da Luz” passou por um problema parecido, os usuários reclamaram do desenvolvimento da história, e sobre a progressão das missões.

Outros pontos foram levantados pelos players, entre eles: uma estruturação para que os jogadores casuais consigam concluir os desafios e se sintam motivados a jogar, um design mais simples e de fácil acesso e histórias que tenham nexo com a “lore” do jogo.

No Twitter a empresa foi alvo de várias críticas da comunidade, o assunto principal são os usuários que compraram o passe do evento, e não sabem como será feito o reembolso, ou se pelo menos irão receber o dinheiro de volta.

Confira abaixo alguns tweets feitos pela comunidade:

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: