José Leôncio apoia divórcio de Maria e contrata advogada em Pantanal

Maria Bruaca consegue um encontro com uma advogada e começa a lutar pelo que é seu

José Leôncio ajudará Maria Bruaca. Fonte: Reprodução/Globo
José Leôncio ajudará Maria Bruaca. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

A bondade de José Leôncio (Marcos Palmeira) sempre foi admirada por todos que moram pela região, fazendo com que conquistasse muitos amigos e aliados ao longo dos anos em que esteve comandando a sua fazenda, e agora ele está prestes a demonstrar isso mais uma vez ao ajudar uma pessoa necessitada. Nos próximos capítulos de Pantanal, o fazendeiro ira fazer de tudo para ajudar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) a lutar pelos seus direitos.

Maria estava passando por um momento muito difícil após ser expulsa da própria casa por Tenório (Murilo Benício) e passou algum tempo vagando sem rumo na chalana de Eugênio (Almir Sater) tentando descobrir quem ela realmente é agora que está livre de um marido completamente abusivo. Acontece que Alcides (Juliano Cazarré) descobre onde ela está e parte imediatamente para conversar e convencê-la a ir embora com ele para a fazenda.

Tenório não deixará Maria buscar seus direitos. Fonte: Reprodução/Globo
Tenório não deixará Maria buscar seus direitos. Fonte: Reprodução/Globo
Tenório não deixará Maria buscar seus direitos. Fonte: Reprodução/Globo

Mesmo pensando um pouco e ficando em dúvida, Maria acaba aceitando o convite do peão e parte com ele. É nesse momento em que José Leôncio descobre tudo pelo que ela estava passando e decide ajudá-la a lutar pelos seus direitos, pois considera uma grande injustiça o que aconteceu. O primeiro passo que o fazendeiro consegue é chamar uma advogada para aconselhar Maria a dar o pontapé inicial em tudo o que ela poderá fazer para ter o que é seu por direito.

Claro que tudo isso deixará Tenório furioso pois não irá admitir que Maria se dê bem de forma alguma e logo começa a planejar uma vingança contra ela e Alcides, por achar que seu orgulho está ferido com uma situação dessa, deixando tudo ainda mais tenso.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: