Pantanal: Quando José Leôncio irá se encontrar com o Velho do Rio?

José Leôncio passa boa parte da trama procurando pelo Velho do Rio, mas até agora não teve sucesso

José Leôncio sempre desejou se encontrar com o Velho do Rio. Fonte: Reprodução/Globo
José Leôncio sempre desejou se encontrar com o Velho do Rio. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

José Leôncio (Marcos Palmeira) sempre foi um homem muito cético com tudo o que acontecia ao seu redor, ainda mais com a vida corrida de um peão que precisava tocar uma fazenda inteira com pouca ajuda. No entanto, após anos do desaparecimento de seu pai, Jove (Jesuíta Barbosa) chegou afirmando com todas as letras que o Velho do Rio (Osmar Prado) era o avô desaparecido, fazendo com que o fazendeiro fizesse de tudo para procurar por ele dentro das matas do Pantanal, mas sem nenhum sucesso. Toda essa deixou uma grande pergunta na boca dos espectadores: quando José Leôncio vai se encontrar com a entidade?

Não é de hoje que essa dúvida ronda por toda a fazenda, pois diversos outros personagens já se encontraram com o Velho do Rio, incluindo Juma (Alanis Guillen), José Lucas (Irandhir Santos) e Muda (Bella Campos), deixando José Leôncio com a pulga atrás da orelha, pois deseja tirar esse questionamento de sua cabeça e não entende como o seu pai pode estar vivo e nunca foi vê-lo durante todo esse tempo.

O Velho do Rio sempre se manteve escondido de José Leôncio. Fonte: Reprodução/Globo
O Velho do Rio sempre se manteve escondido de José Leôncio. Fonte: Reprodução/Globo
O Velho do Rio sempre se manteve escondido de José Leôncio. Fonte: Reprodução/Globo

Na trama original de Benedito Ruy Barbosa exibida nos anos 90, o encontro de José Lêoncio com o Velho do Rio só foi realizado no último capítulo da novela, quando o fazendeiro acaba falecendo após sofrer um ataque cardíaco. Esse acontecimento é o que possibilita o encontro dos dois, e a entidade revela o motivo de nunca ter aparecido para ele, além de contar que passará o bastão para seu filho seguir cuidando da família como o novo Velho do Rio.

Se a nova versão do folhetim for seguir esses passos, ainda teremos muito chão para percorrer até que o encontro finalmente aconteça, mas podemos ter certeza de que será um momento muito emocionante dentro da trama, pois será a conclusão de uma bela história contada com muita maestria e sentimentos envolvidos.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: