O Oscar vem aí? Timothée Chalamet terá um 2023 promissor

2023 promete ser um ano agitado e muito positivo para Timothée Charmalet

Chalamet possui apenas 26 anos e já carrega uma carreira de grandes responsabilidades. Foto: Reprodução.
Chalamet possui apenas 26 anos e já carrega uma carreira de grandes responsabilidades. Foto: Reprodução.
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Ser indicado ao Oscar só não é melhor que ganhar o Oscar. Apesar da pouca idade, Timothée Chalamet já chegou perto desse grande feito, quando foi indicado ao Oscar de Melhor Ator no drama “Me Chame Pelo Seu Nome”, em 2017, mesmo ano em que o ator teve uma grande movimentação e consequente reconhecimento pelo seu trabalho. Em 2023 Timothée tem a chance de finalmente levar a estatueta mais almejada entre os artistas para casa, já que vai estrelar dois grandes filmes, dos mais esperados pelo público. 

No auge dos seus 26 anos, Timothée ainda está colhendo os frutos do estrondoso sucesso que fez em ‘Duna’, filme dirigido por Denis Villeneuve, que também escreveu a obra juntamente com Jon Spaihtsk e Eric Roth. Indicado 10 vezes ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado, se trata de uma ficção científica épica com um enredo semelhante a ‘Game Of Thrones’, outra grande obra aclamada pelo público. 

Recentemente, uma fã fez a alegria dos cinéfilos amantes de ‘Duna’, tudo porque a felizarda garantiu uma foto especial de Timothée e Zendaya que, assim como na primeira, também vai estrelar a segunda parte do filme. Ambos estavam no intervalo das gravações de ‘Duna 2’, e se mostraram bastante receptivos com a menina que, na foto, carregava no rosto um sorriso contagiante. 

Chalamet também será o responsável por reviver a lendária figura de Willy Wonka, um personagem que ganhou popularidade ao redor do mundo. Intitulado como ‘Wonka’, o filme  também será um musical e narra acontecimentos da juventude do excêntrico personagem, antes de assumir  ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate” de Tim Burton, com Johnny Depp dando todo o toque icônico que só ele sabe dar. 

Veja a primeira foto de Chalamet como Willy Wonka

Pelo visto anda meio complicado conseguir um espaço na agenda do jovem ator, que deve estar muito concentrado em garantir o melhor desempenho possível para satisfazer os fãs que crescem a cada dia. Ainda em 2022, o ator surge como um jovem canibal no novo longa de Luca Guadagnino. 'Duna 2' e 'Wonka' chegam em 2023. 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: