Após cancelamentos, DC é acusada de copiar MCU; Entenda

A famosa disputa entre DC e Marvel parece nunca ter fim para os internautas que comparam os estúdios a cada oportunidade

Para internautas, Zaslav quer seguir os mesmos passos de Kevin Feige para garantir sucesso. Foto: Reprodução
Para internautas, Zaslav quer seguir os mesmos passos de Kevin Feige para garantir sucesso. Foto: Reprodução
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Já não é mais novidade para ninguém que David Zaslav está fazendo de tudo para diminuir o máximo possível os custos da Warner Bros. Discovery e que, para isso, vem há algum tempo ajustando a grade de suas produções, incluindo o cancelamento de produções muito esperadas pelo público da DC Comics que, ao cancelar dois filmes animados do Batman e um especial de natal do Robin, foi acusada de copiar os passos do MCU

Afinal, quem é melhor? A famosa “rinha” entre a DC e a Marvel é um assunto muito comentado na internet desde que tudo era bem novo por aqui, no entanto, descobrir quem está na frente de uma disputa que foi levantada pelo próprio público, parece ser uma missão desafiadora, considerando o fato de que ambos estúdios são totalmente aclamados a cada produção nova lançada e movimentam verdadeiras fortunas com suas obras. 

A última onda de cancelamentos que Zaslav divulgou na última terça-feira (23), trouxe novamente a discussão, mas dessa vez, com acusações de que a DC está procurando ir pelo mesmo caminho do MCU e que a própria Warner estaria procurando meios de fazer o mesmo sucesso de Kevin Feige, só que na DC Films. 

Nos últimos anos, os filmes da Marvel moveram verdadeiras multidões para o cinema e promete aumentar significativamente seus números de audiência com a grande lista de próximos lançamentos que estão programados na linha do tempo de seu Universo Cinematográfico. No outro lado, a DC Comics também está se movimentando para dar continuidade aos futuros desdobramentos do universo estendido. 

É incontestável que os lançamentos da Marvel estão longe de serem batidos se tratando de quantidade, já que o estúdio já vem investindo no seu atual projeto há alguns anos, enquanto a DC parece estar presa em um processo de readequação longo, com espaços entre uma obra e outra, consideráveis, sendo série de Sandman, praticamente forçada a segurar essa barra sozinha, mas vamos confiar que teremos boas surpresas num futuro não tão distante.

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: