"Tenet", de Christopher Nolan, tem estreia adiada mais uma vez

A ficção científica aguardadíssima pelo público já havia sido adiada três vezes.
A ficção científica aguardadíssima pelo público já havia sido adiada três vezes.
Carol Souza
Por Carol Souza

Depois de já ter sido adiado várias vezes, o novo longa de Christopher Nolan, "Tenet", teve sua data de lançamento mais uma vez postergada e foi removido do calendário da Warner Bros.

A ficção científica, estrelada por John David Washington e Robert Pattinson, estava programada para chegar aos cinemas em todo o mundo em 12 de agosto, porém devido a pandemia de coronavírus o estúdio confirmou que desta vez, o lançamento foi adiado indefinidamente, embora planeje compartilhar uma nova data de lançamento "iminentemente".

"Vamos compartilhar uma nova data de lançamento em 2020 para 'Tenet', filme totalmente original e impressionante de Christopher Nolan", disse Toby Emmerich, presidente da Warner Bros., em comunicado divulgado pela Variety. "Não estamos tratando 'Tenet' como um lançamento global tradicional de dia e data, e nossos próximos planos de marketing e distribuição refletirão isso".

Emmerich acrescentou: "Nossos objetivos ao longo deste processo têm sido garantir as maiores chances de sucesso para nossos filmes, além de estarmos prontos para apoiar nossos parceiros de teatro com novos conteúdos assim que eles puderem reabrir com segurança".

"Somos gratos pelo apoio que recebemos dos expositores e permanecemos firmes em nosso compromisso com a experiência teatral em todo o mundo. Infelizmente, a pandemia continua a proliferar, fazendo com que reavaliemos nossas datas de lançamento", completa.

Ainda conforme divulgado pela Variety, fontes da Warner Bros. disseram que precisam ser "flexíveis" com os planos de lançamento, o que significa que o próximo filme não terá uma distribuição teatral tradicional.

É possível, acrescentou a publicação, que o filme possa ser lançado internacionalmente antes de ter um lançamento doméstico, graças à reabertura de cinemas que vem acontecendo em outros países antes dos EUA, onde a pandemia piorou em alguns estados nas últimas semanas.

O diretor britânico Nolan descreveu "Tenet", o seguimento de seu épico de guerra de 2017, "Dunkirk", como um "filme evento". A mente por trás de "Interstellar", "Inception" e da trilogia "Dark Knight", revelou também que estreará o filme em formato IMAX.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: