'Batgirl': Diretores tentaram piratear o filme antes de serem bloqueados dos servidores da HBO

'Isso não era a coisa certa a fazer, mas eu estava em pânico', disse o cineasta Adil El Arbi.

Dupla de diretores explicou aos fãs como receberam a notícia e convidou o público a prestigiar seu novo filme, 'REBEL'. Foto: Reprodução/Instagram.
Dupla de diretores explicou aos fãs como receberam a notícia e convidou o público a prestigiar seu novo filme, 'REBEL'. Foto: Reprodução/Instagram.
Carol Souza
Por Carol Souza

O cancelamento de "Batgirl", longa que introduziria a personagem no DCEU pela HBO Max continua a gerar polêmicas e nesta semana, chegou aos fãs a informação de que a dupla de diretores do projeto, que foi pega tão de surpresa quanto os fãs com o corte da Warner Bros., tentou "piratear" o filme dos servidores da HBO antes de terem seus acessos bloqueados.

Nesta última quarta (24) Adil El Arbi e Bilall Fallah divulgaram um vídeo em suas contas no Instagram onde contam ao público como receberam a notícia "chocante" e "dolorosa", explicando que não sabiam que o cancelamento era "sequer possível", convidando ainda os fãs que desejam apoiá-los de alguma forma, a assistirem sua nova produção, "REBEL". Assista abaixo:

Ainda durante o vídeo Fallah explica que estava em Tetouan visitando o túmulo de seus avós, enquanto El Arbi estava a uma hora de distância em Tânger, em lua-de-mel com a esposa, quando receberam mensagens em seus celulares os notificando da decisão do estúdio.

"Liguei imediatamente para Martin Walsh, o editor, e disse: 'Ei, você precisa arrumar essa merda, sabe, backup – copie o filme'", diz El Arbi, ao que Fallah acrescenta: "Então Adil me ligou e disse: 'Ei, ei, coloca no seu telefone!' Então eu entrei no servidor e tudo foi bloqueado".

Apesar da tentativa frustrada, El Arbi admite e se desculpa por ter cogitado "piratear" a produção: "Isso não era a coisa certa a fazer, mas eu estava em pânico, sabe".

Mesmo apesar do cancelamento e mesmo que o projeto não estivesse finalizado, fontes do portal The Hollywood Reporter revelaram que haverá uma "exibição funerária" secreta do longa para alguns membros da indústria, que terão a sorte de dar uma espiada no corte de "Batgirl" que agora, confirmadamente, não deve ver a luz do dia.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: