Eugênio se aposenta e confia a chalana para José Leôncio em Pantanal

Eugênio sabe que a sua chalana ficará em boas mãos e que será muito bem usada por José Leôncio

Eugênio se aposenta e deixa a chalana com José Leôncio. Fonte: Reprodução/Globo
Eugênio se aposenta e deixa a chalana com José Leôncio. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

Eugênio (Almir Sater) sempre foi uma figura icônica e muito querida por todos no Pantanal, se tornando muito presente nos acontecimentos que rodearam a região e até mesmo tomando partido de muitos deles, no entanto, a sua jornada parece que terá um um fim muito em breve. Nos últimos capítulos da novela, o chalaneiro irá finalmente se aposentar e confiar a sua tão amada chalana a José Leôncio (Marcos Palmeira).

Não há uma pessoa em toda a região do Pantanal que não conheça Eugênio e não tenha feito viagem na tão aclamada chalana, que levou tantos outros através dos rios. Isso fez com que o chalaneiro se tornasse bastante querido entre todos, pois sempre foi muito carismático e cheio de histórias para contar, além de conselhor muito importantes, daqueles que se leva para toda a vida.

José Lucas irá criar uma escola chalana. Fonte: Reprodução/Globo
José Lucas irá criar uma escola chalana. Fonte: Reprodução/Globo
José Lucas irá criar uma escola chalana. Fonte: Reprodução/Globo

Acontece que após muitos anos trabalhando, Eugênio finalmente está planejando ter o seu tão merecido descanso, e para isso afirmou que deixará a sua chalana aos cuidados de José Leôncio, pois graças a ideia José Lucas (Irandhir Santos), agora tem o plano de montar uma escola-chalana para as crianças que por inúmeros motivos, não conseguem frequentar uma escola, e esta será uma grande oportunidade para todos não ficarem sem educação.

Eugênio fica muito feliz com o que será feito de sua tão queria chalana, e acredita que isso apenas irá enriquecer a região, podendo assim viver o resto de seus dias em paz contando histórias e dedilhando a sua viola ao lado dos seus grandes amigos.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: