Christian Bale diz que o set de tela verde de 'Thor’ 4' era 'monótono'

Ator afirmou que não conseguia 'diferenciar um dia do outro'

Ator deu vida ao vilão Gorr, O Carniceiro dos Deuses. Foto: Reprodução/Twitter.
Ator deu vida ao vilão Gorr, O Carniceiro dos Deuses. Foto: Reprodução/Twitter.
Carol Souza
Por Carol Souza

Recentemente Christian Bale se uniu ao gigantesco e extremamente estrelado elenco que compõe o MCU quando deu vida ao vilão Gorr, o Carniceiro de Deus, ao lado de Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tessa Thompson e Taika Waititi em "Thor: Amor e Trovão", último lançamento da Marvel Studios nos cinemas.

E  entrevista à GQ, o ator - que é conhecido por seus papéis na trilogia "Batman" de Christopher Nolan, "Trapaça" e "Psicopata Americano" - disse que foi atraído pelo projeto porque gostou de "Thor: Ragnarok" e achou Gorr era um "personagem intrigante" porém, não falou tão bem do famoso chroma key, o fundo verde usado nas filmagens que permite a inserção de CGI nos filmes.

Segundo o astro, filmar em cenários vazios era uma "monotonia" e que ele não conseguia "diferenciar um dia do outro".

"É a primeira vez que faço isso. Quero dizer, a definição disso é monotonia. Você tem gente boa. Você tem outros atores que são muito mais experientes nisso do que eu. Você consegue diferenciar um dia do outro? Não. Absolutamente não. Você não tem ideia do que fazer. Eu não conseguia nem diferenciar um estágio do outro. Eles ficavam dizendo: 'Você está no Estágio Três.' Bem, é tipo, 'Qual é esse?', 'O azul.' Eles estão tipo, 'Sim. Mas você está no palco sete'. 'Qual é esse?'. 'O azul.' Eu fiquei tipo, 'Uh, onde?'".

Bale, conhecido por ser um ator de método, revelou ainda não ter tentado permanecer no personagem como Gorr entre as tomadas, diferentemente de outros projetos onde seguia no papel durante o período de filmagens.

"Isso teria sido uma tentativa lamentável fazer isso enquanto estou tentando obter ajuda para colocar e tirar as presas e explicar que quebrei uma unha ou estou tropeçando na túnica", comentou.

No elenco de "Amsterdam", Bale ainda brincou que precisou "se isolar" de Chris Rock, pois ele era "tão engraçado que eu não conseguia atuar".

"Eu tive que ir até ele, eu disse, 'Cara, eu adoro falar com você, e temos amigos em comum, mas não posso mais fazer isso'", disse Bale. "Porque David [O. Russell, diretor do filme] não me pediu para fazer este filme para que ele pudesse apenas me ver rir. Ele quer que eu seja Burt e estou esquecendo como ser Burt'".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: