Em postagem, Elon Musk afirma que deixará cargo de CEO do Twitter
Decisão foi tomada após enquete feita pelo bilionário em seu perfil pessoal.
Elon Musk deve deixar cargo de CEO do Twitter. Fonte: Reprodução/YouTube
O bilionário Elon Musk pode estar de saída do controle de sua própria rede social, após adquirir o Twitter por 44 bilhões de dólares, o empresário deve deixar o cargo de CEO da plataforma. A declaração foi feita na noite da última terça-feira no perfil pessoal de Musk.
A postagem foi feita após uma enquete criada por Musk em seu perfil, nela os usuários deveriam votar se apoiariam ou não a saída do empresário do controle da empresa. A enquete que somou mais de 17 milhões de usuários terminou com um resultado inesperado para o CEO. Cerca de 57,5% dos usuários seriam a favor de que Elon Musk deixasse a chefia da empresa, enquanto 42,5% eram contrários.
Veja Tweet abaixo:
Should I step down as head of Twitter? I will abide by the results of this poll.
— Elon Musk (@elonmusk) December 18, 2022
Após o resultado, Musk publicou no Twitter que irá renunciar ao cargo de CEO, somente quando encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo, o bilionário afirma também que caso saia da presidência, será responsável somente pelas equipes de software e servidores. Em outra postagem, o empresário afirma que os usuários devem ter “cuidado com o que desejam, pois podem conseguir”.
A relação entre Elon Musk e os usuários do Twitter não é das melhores, logo após a compra da plataforma pelo bilionário, foram tomadas decisões consideradas questionáveis pelos internautas, entre elas a demissão de metade dos funcionários, o desbloqueio de contas permanentemente banidas da rede social, além do recente banimento de várias contas jornalísticas.
A plataforma apresentou grandes prejuízos após a chegada do empresário, grandes empresas retiraram seus anúncios da plataforma afirmando que a rede está repleta de perfis extremistas e discursos de ódio, muito influenciados pela política de liberdade irrestrita de expressão pregada por ele.
A gestão de Elon Musk a frente do Twitter está agradando você? Deixe sua opinião nos comentários.
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.










