Inácia demora meses para se entender com Maria Santa em Renascer

Maria Santa leva um tempo para conquistar a confiança de Inácia na novela das nove

Inácia leva um tempo para se entender com Maria Santa. Foto: Reprodução/Globo
Inácia leva um tempo para se entender com Maria Santa. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Inácia (Edvana Carvalho) sempre foi e ainda pretende ser uma grande protetora de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) pelo tempo que lhe for concedido na Terra, e é claro que qualquer nova presença será capaz de deixá-la com um pé atrás em Renascer, até mesmo de Maria Santa (Duda Santas), uma jovem humilde e apaixonada que aparece para injetar uma dose extra de amor à ambição do protagonista. Mas a relação inicial entre Inácia e Maria não será nada fácil, motivo pelo qual a jovem levará alguns meses para se sentir querida na casa do parceiro. 

Do namoro inicial ao casamento, não haverá grande rodeio, mas os acontecimentos que cercam a troca de alianças serão mais do que explosivos, afinal Zé Inocêncio será dado como morto, ressurgirá das cinzas e, logo depois, seu maior inimigo morre. Conhecido pelas táticas violentas e o histórico de ganhos surpreendentes antes de sua queda absoluta, Belarmino será assassinado em uma emboscada misteriosa logo depois do retorno de seu rival. w

José Inocêncio fica completamente apaixonado em Renascer. Foto: Reprodução/Globo
José Inocêncio fica completamente apaixonado em Renascer. Foto: Reprodução/Globo
José Inocêncio fica completamente apaixonado em Renascer. Foto: Reprodução/Globo

O cenário, portanto, ficará propício à realização do casamento, mas o Padre Santo (Chico Diaz) exige que a cerimônia aconteça sem convidados. O problema? Toda a vila se reúne para acompanhar a celebração do casamento, e o religioso não terá outra escolha a não ser aceitar a presença dos amigos e admiradores do produtor rural, que também leva um tempo considerável para convencer Inácia de que ela não precisa se preocupar com a índole de Maria. 

No início do casamento, Inácia não consegue se entender com a esposa de José, mas o tempo será crucial para transformar a relação tensa entre duas grandes mulheres em um dos maiores companheirismos de toda a história adaptada por Bruno Luperi. Renascer está apenas no início, mas a intensidade da narrativa já mostra o que está por vir. Você está gostando da nova novela das nove? Deixe sua opinião nos comentários. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: