Após fraturar a perna, Anderson Silva garante que vai voltar ao MMA

Após fraturar a perna, Anderson Silva garante que vai voltar ao MMA
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Apesar de parecer improvável para muitos espectadores do UFC e outras competições de MMA, Anderson Silva, de 38 anos, parece ter a pretensão de voltar a lutar, pelo menos de acordo com seu técnico, Pedro Rizzo. “No hospital, Anderson me disse: ‘Vou voltar, mestre. Vou voltar.’ Aí respondi: sim, com certeza, vai voltar para casa para se recuperar e descansar! Ele é um lutador, tem seis meses para se recuperar e depois decidir o que vai fazer”, declarou ao site “MMA Fighting”, ressaltando que o brasileiro ainda tem um longo período de recuperação e que até o fim do tratamento há muito a se pensar sobre um retorno aos octógonos. 

Ninguém no mundo esperava que Anderson poderia estar nesta situação atual. Depois de um chute contra o norte-americano Chris Weidman, o brasileiro fraturou a tíbia e a fíbula de sua perna esquerda, encerrando o combate instantaneamente. A princípio, muita gente não percebeu que o lutador havia quebrado o osso da perna, mas o replay exibido mostrou em detalhes o momento em que o incidente aconteceu. 

Para Rizzo, Spider ainda possui condições reais de conseguir voltar a lutar, caso ele realmente queira isso. A idade está avançando, e somando à fratura, pode representar um motivo a mais para desistir da carreira e se aposentar oficialmente. Porém, este seja, talvez, o maior desafio do brasileiro no momento: se recuperar e voltar aos octógonos, nem que esta escolha se torne a mais sofrida e dolorosa de sua vida, mas se seu objetivo for alcançado, há uma certeza de que a recompensa emocional virá à tona ao ex-campeão dos médios.  

O episódio em que Anderson acabou sendo levado ao hospital gritando de dor tratava-se da revanche contra Weidman, que já havia derrotado o brasileiro em julho de 2013. Aquela era a oportunidade de redenção, uma chance de mostrar ao mundo que ainda tinha o poder dentro da categoria que o sagrou campeão por anos. É claro que o desfecho daquela noite decepcionou os torcedores, sobretudo os fãs de Spider, e o próprio técnico. 

“Esse é um final que ninguém poderia imaginar. Foram dois meses de trabalho muito duro. Não tivemos Natal. Passamos a noite do Natal na academia, em Las Vegas. Ele (Anderson) estava focado durante todo o treinamento. Estava pronto. Tinha completa certeza de que ele venceria a luta. Trabalho com Anderson desde a luta contra Vítor Belfort e nunca o vi numa forma física como a desta vez. Nós já esperávamos que Weidman pudesse ser melhor no primeiro round, mas Anderson sempre começa devagar e depois se solta. Nunca vamos saber o que aconteceria naquela luta”, comentou Rizzo em sua entrevista, afirmando que acreditava em uma explosão do brasileiro depois do primeiro round. 

Agora, resta esperar para que Silva encerre seu tratamento, que deve durar no mínimo seis meses, sem contar o tempo de readaptação com caminhadas, fisioterapia intensa, além de treinos de equilíbrio e tudo que pode fazê-lo retornar à sua condição física de lutador. 

Anderson Silva x Chris Weidman

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: