Pato é a única grande aposta de Mano no Corinthians

Pato é a única grande aposta de Mano no Corinthians
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Este é um ano sem muitas mudanças no elenco do Corinthians, que fez sua apresentação oficial na última segunda-feira (6). Na verdade, só tem uma mudança notável no Timão para 2014: a volta do técnico Mano Menezes, que tentou comandar a seleção brasileira, mas não obteve sucesso. O Comandante disse, em entrevista coletiva, que apesar de não ter uma contratação de peso para a próxima temporada, está contente com o grupo formado até o momento e aposta em uma evolução de Alexandre Pato, depois de um ano complicado e cheio de críticas voltadas ao jogador. 

Contratado por incríveis 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões) em 2013, o atacante fez 17 gols na temporada passada, ficando atrás de Guerrero na artilharia do time, e acabou deixando a torcida frustrada com a atuação simplesmente mediana. Para Mano, é necessário que seja dado um tempo de adaptação ao atleta, pois a estreia fora das expectativas é algo normal. "Quando se faz uma contração desse porte, ninguém discute absolutamente nada, mas às vezes as coisas precisam de um certo tempo. Penso que essa primeira etapa foi extremamente rica em detalhes, para que a segunda produza resultados cada vez maiores", explicou o treinador. 

Para quem não lembra, Mano Menezes já trabalhou com Pato na seleção brasileira, mas o comandante do Timão preferiu não falar tanto sobre o futebol do atleta, e garante foco no trabalho coletivo de sua equipe. “Pato é um grande jogador, tem capacidade técnica indiscutível, como outros jogadores do grupo também. O mais importante é ter uma equipe forte, que tenha mecânica, sistema, coletividade. Quando ela for forte dessa maneira, as individualidades vão sobressair, ora uns, ora outros", enfatizou. 

Sobre o trabalho do Corinthians nos anos anteriores, Mano foi claro em afirmar que o legado deixado por Tite, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, deve ser aproveitado, para que o clube possa continuar entre os “primeiros do País, da América e do Mundo”. Especificamente sobre qualidade de trabalho de Tite, o atual treinador fez questão de disparar elogios: “muito vencedor e eu vejo com ótimos olhos que se aprenda a reconhecer o trabalho de um profissional como ele".

Existe uma dúvida no elenco, que é a permanência de Emerson Sheik, muito criticado pela torcida na última temporada. Ele chegou a dizer, no final de 2013, que poderia retornar ao Flamengo, e na apresentação desta segunda o jogador não compareceu, devido à morte de um familiar. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: