José Aldo analisa luta de Anderson Silva e diz que defesa foi mérito de Chris Weidman

José Aldo analisa luta de Anderson Silva e diz que defesa foi mérito de Chris Weidman
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Jose Aldo, 27 anos, atual campeão da categoria peso pena do UFC, em recente entrevista o lutador falou sobre a mais recente luta de Anderson Silva. Comentando sobre a defesa que Chris Weidman fez foi ou não foi mérito do americano. De acordo com Anderson, a defesa que Chris fez de seu chute foi apenas reflexo, uma defesa que qualquer lutador faz ao levar um chute. De acordo com americano, a sua defesa não foi acidental, ele fez a defesa com a intenção de machuca-lo. Depois de muitos argumentos, José Aldo falou o que achou sobre o golpe.

Depois de assistir a luta várias vezes, Zé Aldo acredita que o golpe foi uma fatalidade, afirmando que Anderson estava se recuperando, depois de ter o seu primeiro round perdido, ele estava recuperando o seu espaço na luta aos poucos. Sem tirar o mérito de Chris Weidman, o “Scarface” disse que o americano fez a defesa correta do golpe, mas acredita que Chris contou um pouco com a sorte, pelo fato de ter feito a defesa em uma parte da perna do Anderson que é fraca, assim ocasionando a lesão.

José Aldo acredita na volta de Anderson para o UFC e independente de que seja apenas uma luta simples ou uma disputa de cinturão, a volta do Spider seria algo comemorado por muitos fãs que acompanham o esporte, afirmando que Anderson deixou o esporte em bastante ascensão no Brasil, continuando ou não o Spider já faz parte da história não só do Brasil, como do mundo. Independente da decisão que Anderson tomar, Zé Aldo disse que vai dar total apoio, mesmo que o seu desejo seja que ele retorne ao octógono, mas antes de tudo, Aldo quer ver Anderson recuperado e se sentindo bem.

José Aldo irá defender o seu cinturão no próximo dia primeiro de fevereiro, contra o Americano Ricardo Lamas pelo UFC 169. O evento será realizado em Newark, Nova Jersey, além de Zé Aldo, que irá fazer o co main event, o evento terá a participação de mais três brasileiros, Alan Patrick, que irá lutar no card preliminar contra o canadense John Makdessi pela categoria peso leve, o brasileiro John Lineker lutará contra o russo Ali bagautinov pela categoria peso mosca e Renan Barão, que irá fazer a luta principal da noite, defendendo o seu cinturão da categoria peso galo contra o americano Urijah Faber, que já se enfrentaram duas vezes com duas vitórias para o brasileiro, Renan irá fazer a sua primeira defesa de cinturão após ser oficializado como campeão linear da categoria peso galo.

UFC 169

1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)

CARD PRINCIPAL

Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber

Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas

Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem

Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov

Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo

CARD PRELIMINAR

Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette

Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez

Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson

Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee

Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz

Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov

Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: