Vitor Belfort e suas poucas chances de conseguir fazer o TRT fora do Brasil

Vitor Belfort e suas poucas chances de conseguir fazer o TRT fora do Brasil
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Quem é fã de MMA em geral, ultimamente muito ouviu falar no “TRT”. Geralmente a sigla quando é citada, ela é ligada a um dos nossos maiores lutadores, Vitor Belfort. O próximo desafiante ao titulo dos pesos médio, assumiu a pouco mais de um ano fazer o tratamento alegando estar passando por problemas de saúde, depois de ter assumido o tratamento, os resultados de suas lutas foram bastante contestadas, com nocautes devastadores no primeiro round, muitos  de seus adversários chegaram a afirmar que Vitor só conseguiu a vitória por estar se beneficiando do TRT.

Após ter feito três lutas seguidas no Brasil, Belfort terá o seu próximo combate realizado em Las Vegas, mas a atual duvida de todos que estão acompanhando Vitor não é como o brasileiro vai fazer o seu treinamento e nem com quem ele irá treinar, mas se ele vai conseguir fazer o TRT lá fora, o tratamento nos Estados Unidos ainda é considerado ilegal em alguns lugares. Em recente entrevista, Vitor disse que irá pedir isenção para usar o TRT na luta contra Chris, mas de tanto se falar, você sabe o que é o TRT?

“TRT” é a sigla dada a “Terapia de Reposição de Testosterona”, geralmente é feita em pessoas com hipogonadismo ou que está na andropausa, ou seja, é uma reposição hormonal para uma pessoa que está apresentando déficit deste hormônio em seu corpo. Dependendo de alguns casos, o TRT pode e não pode influenciar no desempenho de alguns lutadores, se o tratamento for feito em um lutador que tenha níveis de testosterona normal, ele pode influenciar bastante, agora se for feito em um lutador que realmente precise do tratamento, a dosagem do tratamento é liberada para que o lutador equilibre o nível dentro da taxa que é considerado normal.

Francisco Aguilar, membro da Comissão Atlética de Nevada, comentou sobre a recente afirmação de Belfort, sobre pedir autorização para o uso do TRT em sua próxima luta. Francisco disse que a permissão para fazer o tratamento pode dar um pouco mais de dor de cabeça. O TRT ainda é algo novo em Nevada, o tratamento no estado não é proibido, mas caso o pedido seja aceito, será a primeira vez que um lutador pego no antidoping terá a autorização para fazer o TRT.

Vitor afirmou que precisa do tratamento e tem liberação médica para por em prática, mas por já ter sido pego no antidoping, as chances de conseguir a liberação pela Comissão de Nevada são poucas, o ex-diretor da Comissão disse que não concederia a permissão para que ele fizesse uso do tratamento em Nevada. Para conseguir a liberação do TRT, Vitor terá que provar através de documentos e de exame de sangue que precisa do tratamento por razões de saúde.

Francisco Aguilar finalizou dizendo que a Comissão Atlética de Nevada tem que ser justa não só com ela, mas com os lutadores que fazem parte do UFC também, sem dar pistas se Belfort terá a autorização ou não, Francisco irá procurar saber a história completa antes de chegar a uma conclusão. Afirmando lidar com diversos casos, cada um tem que ser analisado de forma individual e com olhar critico.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: