City goleia o Tottenham por 5 a 1 e assume liderança do Campeonato Inglês

City goleia o Tottenham por 5 a 1 e assume liderança do Campeonato Inglês
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Após o empate do Arsenal contra o Southampton por 2 a 2, na última terça-feira (28), O Manchester City viu com isso a chance de conquistar a liderança do Campeonato Inglês nesta quarta-feira (29), jogando contra o Tottenham fora de casa, no White Hart Lane, e venceu por 5 a 1, indo a 53 pontos, ultrapassando os Gunners, que somam 52 pontos na competição. Logo atrás, com 50 pontos, está o Chelsea, que seguia em ritmo embalado até então, jogou em casa contra o West Ham, também nesta quarta-feira, mas não passou de um empate sem gols. Completando a lista dos clubes classificados à Liga dos Campeões, o Liverpool venceu o Everton por 4 a 0 na terça-feira, recuperando-se do empate contra o Aston Villa na última rodada. 

A última vez que o Manchester City deixou de vencer foi na 15ª rodada, quando empatou por 1 a 1 contra o Southampton. De lá para cá foram sete vitórias, incluindo a goleada de 6 a 3 contra o próprio líder Arsenal na rodada 16. Isso deixou a torcida ainda mais animada para assistir ao jogo de hoje, pela probabilidade de ouro que a equipe de Manuel Pellegrini tinha e fez de tudo para não desperdiçar, aplicando uma belíssima goleada fora de casa, mesmo com a saída de Sergio Agüero no final do primeiro tempo, por conta de dores musculares. 

O tropeço do Arsenal também veio após uma série de vitórias: foram cinco até o início da partida desta terça-feira. Na rodada 17 houve um empate sem gols contra o Chelsea, no Emirates Stadium, logo após a derrota sofrida para o City, o que deixou a diretoria e os torcedores do clube preocupados. Contudo, o susto passou rapidamente e deu lugar a novas vitórias no torneio. 

Outro confronto que terminou em empate, mas sem gols, foi disputado entre Norwich City e Newcastle, no Carrow Road. Manchester United conseguiu derrotar o lanterna Cardiff por 2 a 0 e continua sonhando com a vaga na Liga dos Campeões. Com o mesmo placar, o Swansea City venceu o Fulham no Liberty Stadium, enquanto o Crystal Palace fez 1 a 0 em cima do Hull City. Completando os jogos da 23ª rodada do Campeonato Inglês, o Aston Villa recebeu o West Bromwich no Villa Park e venceu por 4 a 3 em uma partida emocionante, enquanto o Stoke City foi até o Stadium of Light enfrentar o Sunderland mas acabou perdendo por 1 a 0.  

A partida entre Tottenham e Manchester City começou com pressão dos visitantes, que insistiram nas jogadas rápidas e ofensivas até a abertura do placar, logo aos 14 minutos do primeiro tempo, com gol do argentino Agüero, ídolo da torcida que chega ao 26º gol nas 25 partidas disputadas na competição. 

O segundo gol veio aos cinco minutos da segunda etapa, em cobrança de pênalti. Edin Dzeko foi lançado na área mas foi derrubado por Danny Rose, que levou cartão vermelho pela infração. Yaya Touré bateu com categoria e fez City 2 a 0. Apenas três minutos se passaram para que Dzeko ampliasse o marcador, após grande jogada de David Silva. O espanhol entrou na grande área, conseguiu limpar a marcação e carimbou a trave, deixando um rebote fatal para Dzeko converter em gol.

O Tottenham só foi reagir aos 13 minutos do segundo tempo, com gol de Étienne Capoue, após cobrança de escanteio. Contudo, isso não impediu que o Manchester continuasse dominando a partida, ainda mais que os donos da casa estavam com um jogador a menos. Aos 32 minutos, Jovetic recebeu um belo passe na esquerda, cortou para o meio a bateu no canto do gol, tirando completamente a esperança de reação esperada pelo torcedor do Tottenham. O placar foi fechado aos 43 minutos da etapa final, com gol do zagueiro Kompany, que viu a meta vazia após um chute de Dzeko e não pensou duas vezes para chutar em direção ao gol. 

O próximo jogo do Manchester City será diante da própria torcida, contra o Chelsea, no dia 3 de fevereiro, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, enquanto o Tottenham enfrenta o Hull City no primeiro dia do mês, no KC Stadium. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: