"Flappy Bird" foi tirado do ar porque se tornou "viciante", diz criador do jogo

"Flappy Bird" foi tirado do ar porque se tornou "viciante", diz criador do jogo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O criador do jogo para smartphones e tablets “Flappy Bird” afirmou em recente entrevista para a revista “Forbes” que retirou seu jogo do ar porque "ele se tornou um jogo bastante viciante" e isso "virou um grande problema". "Minha vida deixou de ser agradável como era antes", disse o desenvolvedor vietnamita Dong Nguyen. "Eu não conseguia mais dormir".

Líder em número de downloads gratuito nos sistemas iOS e Android até ser excluído no domingo, (9), “Flappy Bird” ganhou fama por seu alto nível de dificuldade, com toques leves na tela, o jogador precisa controlar a altura do voo de um pássaro e desviar dos canos verdes que aparecer como obstáculos na fase, cada obstáculo superado marca um ponto , qualquer esbarrada no cenário e é fim do jogo.

O vietnamita disse à revista “Forbes” que se sentia culpado pelo “problema” de “Flappy Bird” e que a melhor solução que achou foi tirá-lo das lojas virtuais da Apple e do Google. "'Flappy Bird' foi projetado para ser jogado em poucos minutos em um momento de relaxamento", afirmou. Nguyen também disse que sua criação de sucesso não irá voltar e que qualquer possibilidade de uma sequência, ventilada anteriormente, está descartada.

Apesar de o jogo ser gratuito, “Flappy Bird” rendeu uma pequena fortuna a Nguyen durante seus cerca de um mês de sucesso estrondoso. Em entrevista ao site "The Verge" na semana passada, ele afirmou que o game arrecadava US$ 50 mil (aproximadamente R$ 119 mil) por dia com anúncios, nada mal para um jogo que, segundo o próprio criador, levou de dois a três dias de programação.

O vietnamita não chegou a confirmar o valor arrecadado à "Forbes", afirmando não saber ao exato quanto arrecadou, mas disse que foi bastante, e não se diz arrependido de renegar sua mina de ouro. "Eu não acho que seja um erro. Eu pensei bastante".

Durante a entrevista, Nguyen também descartou que a Nintendo tenha entrado com uma ação contra ele, os canos verdes de "Flappy Bird" são semelhantes ao do jogo "Super Mario Bros.", o que segundo Nguyen é uma coincidência, e provocado a remoção do jogo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: