Android 13 GO é lançado com recursos surpreendentes

Sistema operacional é voltado para celulares com pouca memória RAM.

Android 13 Go é lançado oficialmente. Fonte: Divulgação/Google
Android 13 Go é lançado oficialmente. Fonte: Divulgação/Google
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

O Google lançou nesta quarta-feira (19), o Android 13 Go Edition, uma versão mais leve do novo sistema operacional, abrindo mão de alguns recursos para uma melhor usabilidade. A edição trará novos recursos para atualização e inovações no design com base na Material You.

Na postagem feita pelo blog da empresa, o desenvolvedor explica que o Android 13 Go terá suas atualizações feitas através do Google Play System Updates, o que assegura um funcionamento pleno de todas as ferramentas do smartphone, evitando assim, o risco de bugs ou brechas na segurança, tudo isso sem comprometer o armazenamento do aparelho.

Sistema traz novidades surpreendentes. Fonte: Divulgação/Google
Sistema traz novidades surpreendentes. Fonte: Divulgação/Google
Sistema traz novidades surpreendentes. Fonte: Divulgação/Google

Outro ponto importante é a presença do Google Discover, a ferramenta permite que o usuário receba atualizações sobre seus assuntos preferidos sem a necessidade da realização de buscas. A função, que já estava presente há bastante tempo no sistema, chega finalmente ao modelo mais básico do Android 13.

Um dos principais destaques do Android 13 Go é o modo Material You. A novidade apresentada no Android 12 tem com foco o aumento da personalização da interface do telefone através da paleta de cores do papel de parede utilizado na tela inicial. O recurso é implementado pela primeira vez na versão Go do Android.

O novo sistema operacional traz algumas funções presentes no Android 13, os usuários poderão utilizar as permissões de notificação, preferências de linguagem de aplicativos, além e inovações na segurança que ainda não foram reveladas. Segundo a empresa, o objetivo da nova versão é trazer mais possibilidades para os dispositivos que possuem o Android Go. Por enquanto, a lista de smartphones que suportarão o sistema ainda não foi revelada.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: