"Noé" estréia nos cinemas com Russell Crowe e Emma Watson

"Noé" estréia nos cinemas com Russell Crowe e Emma Watson
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

"Noé" com direção de Darren Aronofsky (EUA), estreia nos cinemas trazendo inspiração bíblica e estrelado por Russell Crowe, e contando com Emma Watson também no seu elenco. A trama do filme conta a história do homem que, por um aviso divino de que a terra seria destruída por um dilúvio, se prepara para resistir ao que está por vir. 

Então Noé constrói uma arca e recebe a mensagem de que animais irão até ela, e tem de encarar a visão dos moradores da região de que na verdade isto é uma provocação, porém ele segue firme na sua missão.

Por metade do longa-metragem, o drama segue, com algumas licenças poéticas, o que está no relato bíblico: Deus se cansa da corrupção da humanidade e avisa a Noé para construir uma arca, onde deveria salvar um casal de cada espécie e sua família (sua mulher, vivida por Jennifer Connelly, e seus três filhos). 

Então a imagem e concepção do dilúvio seria uma “purificação”, para formar uma   "nova" humanidade melhor. O filme altera várias questões em relação ao texto bíblico, e um exemplo disto é que os filhos de Noé já eram casados quando entram na arca. Na versão do filme, não, o que gera conflitos de diferentes ordens. 

Outra questão é que Noé passa a defender mais a vida dos animais do que a dos homens, o que também é uma interpretação do diretor que não corresponde totalmente á visão bíblica. Em alguns países de maioria muçulmana, como Emirados Árabes, o longa foi proibido, por consideraram a figura de Noé a de um profeta, e uma lei islâmica proíbe sua representação.

A superprodução conta com diversos efeitos especiais, além da incrível arca que foi construída exatamente de acordo com as medidas descritas nas referências bíblicas existentes. O filme estréia nesta quinta-feira (3).

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: