Courtney Love e Dave Grohl se abraçam durante cerimônia em homenagem ao Nirvana

Courtney Love e Dave Grohl se abraçam durante cerimônia em homenagem ao Nirvana
Carol Souza
Por Carol Souza

Selando a paz entre as partes, que se desentenderam e muito durante vários anos, o músico Dave Grohl, ex-Nirvana, e a viúva de Kurt Cobain, Courtney Love, se abraçaram durante a cerimônia em homenagem a entrada do Nirvana no "Rock and Roll Hall of Fame".

A festa aconteceu na noite desta quinta-feira (10), e emocionou os fãs da extinta banda. Durante estes últimos 20 anos, desde a morte de Kurt em 1994, os dois brigaram na Justiça pelos direitos das canções da banda, chegando a extremos como a acusação de Courtney a Dave, afirmando que ele teria tentado seduzir sua filha, Frances Bean Cobain, hoje com 21 anos.

Com shows especialíssimos dos ex-integrantes do Nirvana Dave e Krist Novoselic, canções da banda foram interpretadas por vários convidados nos vocais como Joan Jett, Kim Gordon (do Sonic Youth), St. Vincent e Lorde substituindo Cobain.

No palco junto com Courtney, Dave e Krist estiveram Michael Stipe, ex-vocalista do R.E.M., amigo de Kurt e responsável pelo discurso de indução da banda ao Hall, Wendy O'Connor e Kimberly Cobain, mãe e irmã de Kurt Cobain. Frances não compareceu.

Durante o show, canções como a famosíssima "Smell Like Teen Spirit", "Aneurysm", "Lithium" e "All apologies" foram entoadas pela banda e pela plateia. Em seu perfil na rede social Twitter, Courtney divulgou uma imagem do abraço entre ela e Dave e agradeceu.

"A parte mais mágica da noite. Obrigada Dave, amo você. Eu sei que isto o fez sorril lá de cima", legendou ela.

Confira os vídeos da apresentação e os discursos de agradecimento, além do momento do abraço entre Dave e Courtney abaixo:

Joan Jett + Nirvana:

 

Lorde + Nirvana:

 

St. Vincent + Nirvana:

 

Discurso de indução do Nirvana ao "Rock and Roll Hall of Fame":

 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: