Celular modular do Google deverá ser lançado no primeiro semestre de 2015

Celular modular do Google deverá ser lançado no primeiro semestre de 2015
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Em uma conferência sobre o Projeto Ara que aconteceu na terça-feira (15), o Google expôs mais sobre seus smartphones modulares. Na ocasião a companhia apresentou novos layouts do aparelho, bem como eles devem ser comercializados.

O Google, durante o evento, disponibilizou aos seus desenvolvedores o MDK (Module Developers Kit), ou seja, um kit de desenvolvimentos de módulos. Assim as empresas que querem criar os módulos já possuem todas as diretrizes necessárias.

A companhia apresentou vários protótipos, uma versão média, uma grande e uma pequena, todas as versões terão como base o módulo central, o Endo. Com isso, cada usuário terá a liberdade de adicionar os módulos, como se fosse um quebra-cabeça. Do mesmo modo, cada aparelho poderá receber diferentes especificações, como câmera, bateria e etc.

O usuário terá três opções de compra de módulos, através de aplicativos ou site, vendo demonstrações ou mesmo em quiosques físicos especializados. Cada peça poderá ser encontrada em diferentes tamanhos e valores.

No evento o Google demonstrou muitas possibilidades de personalização dos aparelhos. A companhia informou ainda que os smartphones deverão rodar com o sistema operacional android.

A previsão é que os aparelhos modulares estejam disponíveis no mercado em 2015. O valor mínimo do smartphone, para o modelo básico, será de US$ 50 (cerca de R$ 112). Porém, dependendo da opção de personalização poderá custar bem mais.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: