Google Pixel 7 Pro: Usuários reclamam que botões de volume são extremamente frágeis

Problemas foram relatados durante os últimos meses.

Usuários reclamam de fragilidade nos botões de volume do Google Pixel 7 Pro. Fonte: Reprodução/Android Central
Usuários reclamam de fragilidade nos botões de volume do Google Pixel 7 Pro. Fonte: Reprodução/Android Central
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Desde o seu lançamento, a linha Pixel, do Google, é conhecida por apresentar constantemente problemas relacionados ao hardware ou algum outro bug ligado ao smartphone. No entanto, o recém-lançado Google Pixel 7 Pro vem apresentando constantes problemas.

Logo no começo do ano, vários usuários reclamaram sobre as câmeras da versão básica do aparelho, que simplesmente se quebraram sem motivos aparentes, deixando um grande buraco onde antes estava o vidro da câmera, deixando a lente totalmente exposta, podendo sofrer danos devido a pouca proteção.

Agora, o problema se concentra nas teclas de volume do aparelho. Alguns proprietários do Pixel 7 Pro relataram uma facilidade na queda dos botões do smartphone. As teclas para o volume lateral compartilham o mesmo design simples, com uma tampa de metal ou plástico que se prende a uma moldura encaixada em um ou até mesmo dois pontos, o qual são os botões reais do aparelho. Geralmente, após muito tempo de uso, quedas ou pela retirada incorreta, estas tampas podem cair, no entanto, o Google Pixel 7 é um smartphone recente, ou seja, isto não deveria acontecer com frequência.

Google alega mau-uso do aparelho por parte dos consumidores. Fonte: Divulgação/Google
Google alega mau-uso do aparelho por parte dos consumidores. Fonte: Divulgação/Google
Google alega mau-uso do aparelho por parte dos consumidores. Fonte: Divulgação/Google

O problema foi destacado pela primeira vez por Nicholas Sutrich, do Android Central, que viu os botões de volume do seu Google Pixel 7 Pro desligarem inesperadamente quando fazia uma comparação entre a câmera do aparelho e a do Galaxy S23 Ultra. Nick afirmou que o Pixel 7 Pro não tem sido seu telefone principal, tornando o problema ainda mais grave.

O mesmo problema foi alertado por outros usuários nos formulários de suporte do Reddit e do próprio Google. Outros usuários do Google Pixel 7 Pro afirmam que perderam seus botões de volume aleatoriamente. Os proprietários afirmam que após a queda não é tão fácil colocar o botão de volta ao lugar de origem, no caso de Nicholas, por exemplo, disse que suas teclas de volume voltaram ao lugar, mas ainda estão soltas.

Até o momento este é o único problema apresentado pela versão Pro do aparelho, o Google por sua vez, alega se tratar de “mau-uso” por parte dos consumidores, invalidando qualquer chance de substituição através da garantia. 

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: