Google chega na frente e compra empresa de drones que estava sendo almejada pelo Facebook

Google chega na frente e compra empresa de drones que estava sendo almejada pelo Facebook
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O Google e o Facebook ultimamente vem duelando pela compra de empresas promissoras e, o que está parecendo, o site mais utilizado para buscas pode ter dando um drible no Facebook para comprar a empresa de drones Titan Aerospace. Vale lembrar que o Google tinha como ideia usar balões climáticos para levar acesso à internet para vários cantos do mundo.

A Titan Aerospace era apontada como uma compra certa do Facebook, para seu projeto chamado Internet.org. De acordo com o jornal “The Wall Street Journal”, o time da Titan Aerospace vai trabalhar em conjunto com o time do Project Loon, que pretende usar balões para tornar possível o acesso a internet em lugares de difícil alcance, também o time da Makani, outra aquisição do Google.

Porém, os funcionários da Titan não devem se juntar ao coletivo do Google e vão se manter no escritório da empresa em Novo México, Estados Unidos. Em comunicado para a imprensa, o Google comenta que a sua mais nova aquisição pode ter um papel interessante para melhorar o mundo.

A Titan Aerospace e o Google compartilham de um profundo otimismo quanto ao potencial da tecnologia para melhorar o mundo. Ainda é cedo, mas os satélites atmosféricos podem ajudar a trazer o acesso a internet para milhões de pessoas e ajudar a resolver outros problemas, incluindo o alivio em situações de desastres e danos ambientais como o desmatamento.

Mesmo com o Google chegando na frente, o Facebook ainda dará sua cartada na tentativa de entregar internet para os lugares mais distantes do mundo. Durante o mês passado, a companhia obteve seu próprio time de especialistas em drones, ao comprar a Ascenta.

Por enquanto, ainda é discutida a legalidade do uso de drones para propósitos comerciais nos Estados Unidos, o que pode tornar difícil os testes com novos aparelhos. Uma legislação específica é esperada para 2015 – no mesmo ano, a Titan Aerospace pretende que seus drones estejam prontos a entregar conexões de 1 gigabit por segundo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: