Completando 20 anos, Mark Zuckerberg acumula fortuna de $27 bilhões

Completando 20 anos, Mark Zuckerberg acumula fortuna de $27 bilhões
Carol Souza
Por Carol Souza

A partir de uma pequena ideia surgiu um grande projeto e a maior rede social do mundo! Mark Zuckerberg que está completando seus 30 anos, conseguiu criar um dos maiores fenômenos da internet mundial, o Facebook.

A rede social, a mais usada da web, se expandiu tanto que acabou tornando o jovem estudante em um bilionário de sucesso, com uma linda carreira e algumas boas empresas em seu portfólio antes mesmo de chegar aos 30. Em apenas dez anos, Mark construiu a principal rede social do planeta.

Zuckerberg começou tudo na faculdade, aos 20 anos, mas logo abandonou os estudos para investir no seu próprio negócio.

Foi uma sábia, porém arriscada escolha que o fez entrar para a lista de empreendedores que largaram os estudos. E então você imagina que, como sendo um dos fundadores do Facebook, o seu salário deve ser estratosférico. Pelo contrário, o salário de Zuckerberg​ é de apenas $1 por ano, mas em compensação, ele ganha algumas regalias da empresa e possui muitas ações, o que o torna dono de uma fortuna estimada em 27 bilhões de dólares.

E claro, o Facebook possui aplicativos para Android, iOS e Windows Phone – e são os mais utilizados no mundo todo.

Fonte: Boa Informação, com informações de Tudo Celular

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: