Corinthians: Lodeiro é liberado pela justiça para fechar com o clube

Corinthians: Lodeiro é liberado pela justiça para fechar com o clube
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Boa notícia para a torcida do Corinthians que aguardava o desfecho sobre a contratação do uruguaio Nicolás Lodeiro. O atleta finalmente de forma oficial foi liberado pela justiça para transferir-se e defender o clube paulistano.

A decisão veio através de Execução Fiscal do Rio que após avaliação concluiu que o jogador não pode sofrer a penalidade de ser impedido de trabalhar normalmente por conta de problemas financeiros que atingem o Botafogo, e assim decidido, o atleta está livre para fechar contrato com o Corinthians.

Essa “novela” da contratação de Lodeiro vem se arrastando desde o mês de maio deste ano, quando o jogador fechou com o Corinthians, porém após o Botafogo sofrer execução fiscal por dever impostos, a Procuradoria da Faenda proibiu o clube de negociar seus jogadores.

Ao Corinthians agora restam apenas detalhes , como o trâmite federativo, que será  encaminhada ao Botafogo e posteriormente será repassada para as federações como a à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e depois para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O plano do Corinthians com o jogador é ter o nome do jogador no BID (Boletim Informativo Diário) já para o jogo contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: