"Desafio do Balde de Gelo": Foo Fighters recriam cena de "Carrie, a Estranha" em campanha beneficente

"Desafio do Balde de Gelo": Foo Fighters recriam cena de "Carrie, a Estranha" em campanha beneficente
Carol Souza
Por Carol Souza

Que os Foo Fighters adoram fazer seus fãs darem risadas, seja em teasers, clipes ou em suas entrevistas na TV e para a mídia escrita, isso não é lá novidade. A novidade, é que os músicos liderados por Dave Grohl também aderiram à campanha "Desafio do Balde de Gelo", porém, com muito, muito mais criatividade.

Dave Grohl, Taylor Hawkins, Pat Smear e Nate Mendel inovaram na campanha, que sugere que um famoso tome um banho de água com gelo, ao recriar com detalhes uma das cenas mais icônicas dos clássicos do cinema, o banho de sangue de porco do terror "Carrie, a Estranha", de 1976, recentemente refilmado, com Chloë Grace Moretz no papel principal.

No longa original, Carrie (Sissy Spacek) leva um banho de sangue de porco no exato momento em que é coroada rainha de seu baile de formatura. Com bom humor os Foo Fighters recriaram esta cena, com Dave Grohl fazendo o papel da protagonista Carrie e o balde despejando água gelada em vez de sangue.

Taylor, como quase sempre (recorde-se do clipe "Everlong") vive o par romântico de Carrie (vivido no filme por William Katt), enquanto Pat e Nate encarnam os diabólicos estudantes que jogam o balde em Carrie (no filme, papéis de John Travolta e Nancy Allen).

Os músicos, procurando ser fiéis ao clássico, tiveram todo o cuidado de usar a trilha sonora original do filme, além de alguns trechos da produção editados, para que Grohl de vestido tomara que caia tivesse uma plateia para rir dele. Efeitos de câmera lenta, como os usados pelo Brian DePalma também foram usados.

Em seu desafio, Dave ainda convocou os atores Jack Black e John Travolta, e o escritor Stephen King, a fazerem o mesmo que a banda.

Assista ao vídeo abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: