Jimi Hendrix: Dois primeiros álbuns póstumos ganharão relançamento

Jimi Hendrix: Dois primeiros álbuns póstumos ganharão relançamento
Carol Souza
Por Carol Souza

Ótima notícia aos fãs e colecionadores das obras de Jimi Hendrix! Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (21) pela imprensa, os álbuns "The Cry of Love" e "Rainbow Bridge", dois primeiros trabalhos póstumos do icônico guitarrista serão relançados no próximo mês de setembro nos formatos CD, LP e digital, remasterizados por Bernie Grundman.

Ambos os discos chegaram ao público após o falecimento de Hendrix, em 18 de setembro de 1970. "The Cry of Love" foi o primeiro a ser lançado, chegando ao mercado apenas seis meses após a morte de Hendrix, em março de 1971. Já  "Rainbow Bridge" teve seu lançamento em outubro de 1971, trazendo mais músicas das sessões de gravações que resultaram no disco "The Cry of Love".

Segundo divulgado pelo site da revista Rolling Stone americana, Grundman,  engenheiro de som e áudio, revisitou os analógicos originais de cada álbum em busca do melhor som possível para o relançamento aos novos e antigos fãs.

Cada disco deve chegar ao público com a arte e a lista de faixas originais de seu primeiro lançamento.

Vale observar que maior parte das músicas dos dois discos foi gravada entre dezembro de 1969 e início de 1970 no estúdio Electric Lady, localizado em Nova York.

Uma curiosidade é que, apesar de terem sido lançados sozinhos, cada qual em sua data, na época das gravações, conforme informações, Jimi tinha o intiuto de lançar cas canções em um disco duplo, o qual ele intitularia "First Rays of the New Rising Sun".

 

Com informações do portal Cifra Club News.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: