U2: Apple cria botão de remoção de novo álbum para "clientes insatisfeitos"

U2: Apple cria botão de remoção de novo álbum para "clientes insatisfeitos"
Carol Souza
Por Carol Souza

Na última semana, fãs da banda U2 tiveram uma grande surpresa ao se depararem com uma ação conjunta da Apple e do grupo, que resolver "dar de presente" seu novo àlbum de estúdio na web, o "Songs of Innocence", para usuários de aparelhos como iPhone e iPad.

Apesar da felicidade dos fãs ao receberem o novo trabalho gratuitamente, parece que a estratégia não funcionou como se esperava e muitos internautas foram até as redes sociais para fazerem suas reclamações sobre o "presente".

E como a política de que o "freguês sempre tem razão" também se aplica na empresa de tecnologia, a Apple se viu em um impasse, e resolveu o "problema" criando um botão de exclusão do álbum para aqueles que não pretendem adquirí-lo.

O processo é bem simples: Basta acessar o "SOI Removal" (ou algo como "removedor para o 'Songs of Innocence'"), clicar no botão "Remove Album", fazer seu login com ID e senha usados para fazer compras na iTunes Store e confirmar a exclusão.

Caso o usuário tenha ainda feito o download do álbum pelo computador, Mac ou em um dispositivo móvel, é preciso excluí-lo manualmente em cada aparelho, conforme informou a empresa.

Com informações do portal Cifra Club News.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: