Pitty e Anitta esclarecem discussão no "Altas Horas": "Não houve 'briga' alguma", diz roqueira

"O desafio mesmo é respeitar e aceitar alguém mesmo que não seja do seu gosto", comenta Anitta

Pitty e Anitta esclarecem discussão no "Altas Horas": "Não houve 'briga' alguma", diz roqueira
Carol Souza
Por Carol Souza

Depois da enorme repercussão de uma suposta briga entre a roqueira Pitty e a funkeira Anitta na gravação do programa "Altas Horas" nesta quarta-feira (3), ambas as cantoras foram à web falar sobre o caso.

Convidadas do programa de Serginho Groisman, que vai ao ar neste sábado (6), Anitta e Pitty mostraram opiniões diferentes quando o assunto é a liberação sexual feminina, e enquanto que na visão funkeira as mulheres querem "tomar o lugar dos homens", Pitty discordou e declarou que ainda falta muito para que os direitos dos sexos estejam iguais.

Já nesta quinta-feira (4), procurando acalmar os ânimos e a repercussão de suas declarações, Anitta se pronunciou em rede social explicando o ocorrido e o que quis dizer no programa. "Eu seria a pessoa mais hipócrita do mundo de fazer uma coisa e dar discurso falando outra. Comentei a reação do homem diante do comportamento da mulher atual. Não disse que acho correto o homem fazer e acontecer e mulher não poder. Já dei entrevista falando isso e não deu metade da repercussão que esse jogo de palavras totalmente diferente da outra tá dando agora", disse ela.

E completou: "Eu posso não gostar do comportamento X e preferir o Y ou vice-versa. Mas todos têm direito de ter o comportamento que quiser. Desde que respeite o outro. E não deve ser desrespeitado por isso. Brigar com o outro por não ter opinião ou comportamento idênticos aos seus é o comportamento mais primitivo que eu conheço. Gostar de quem não tem opinião ou de quem concorda com tudo que você diz é muito fácil e preguiçoso. O desafio mesmo é respeitar e aceitar alguém mesmo que não seja do seu gosto".

Pitty também não ficou atrás e decidiu calar os tabloides que estavam apontando uma briga entre as cantoras, dizendo que a discussão no programa foi algo saudável. 

"Sinto decepcionar os urubus, mas não houve 'briga' alguma. Discordamos, debatemos, conversamos. E isso é bom. E outra, não estou aqui pra brigar com mulher. Estou aqui é para brigar com o sistema que faz com que algumas reproduzam discurso machista sem saber", disse.

Alfinetando ainda a imprensa, a roqueira brincou: "Ani, chama as amigas e vamos trocar mais ideias". Concordando com Pitty e colocando um ponto no assunto, Anitta compartilhou a mensagem em seu Twitter.

Com informações do portal EGO.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: