Estrutura decepciona no show do Foo Fighters em Porto Alegre

Com 3 horas de apresentação, a banda agitou o público de 30 mil pessoas com grandes hits

Estrutura decepciona no show do Foo Fighters em Porto Alegre
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Aconteceu na última quarta-feira (21) o primeiro show do Foo Fighters dos quatro que estavam marcados para acontecer no Brasil. Cerca de 30 mil pessoas em Porto Alegre pularam e gritaram ao som de vários hits, contudo, um ponto foi alvo de críticas por alguns presentes: a estrutura do concerto. 

As estruturas montadas para abrigar equipamentos atrapalharam a visão de quem estava na pista comum, e se não bastasse, o som oscilava até para quem estava com os ouvidos colados nas caixas de som, na pista premium.

Alguns fãs deram suas opiniões através das redes sociais. “Shows na Fiergs te dão três certezas antes mesmo de sair de casa: você terá problemas para entrar, problemas para sair, o som estará ruim”, disse um internauta em sua contano Twitter. “Os caras do Foo Fighters podem ser esforçados e o Dave Grohl um show a parte, mas o som é essencial né galera”, reclamou outro fã. 

Esses problemas, é claro, não impediram o frontman de fazer uma excelente performance, balançando a cabeça e gritando sem parar, demonstrando uma espécie de devoção ao seu público e à sua paixão pela música. 

O setlist apresentado pelo FooFighters em Porto Alegre faz uma voltacompleta pelos 20 anos de estrada da banda. Da crua I'll Stick Around, do primeiro disco (1995), à bem polida gema radiofônica Something from Nothing, sacada do recém-lançado Sonic Highways (2014), passando pelos hinos Everlong (1997) e All My Life (2002), tudo pareceu levar o grupo (propositalmente ou não) ao posto que ocupa hoje: de uma das únicas bandas de rock capazes de lotar estádios e arenas ao redor do mundo. 

“Pelo setlist da Argentina, vi aqui que o show vai ter as melhores músicas mesmo. Não só as mais novas, do álbum novo, como também as clássicas que tanta amamos, como Everlong, My Hero, Times Like These, e até mesmo a minha preferida e nem sempre lembrada, o Hey, Johnny Park, que é demais! Estou muito ansiosa para o show na Esplanada do Mineirão, comprei os ingressos na promoção Mastercard e recomendo, viu. Vou com meus irmãos e prometo contar todas as emoções vividas no show nos fã-clubes do grupo no Facebook”, escreveu uma fã, no fã-clube de Minas Gerais, antes do show começar.

Nesta semana, um fato curioso chamou atenção, quando veio à tona uma entrevista de Lady Gaga, feita em um evento privado que aconteceu no dia 8 de janeiro deste ano. Na ocasião, a cantora disse que quase tirou a calça para Dave durante a performance dele. 

"O Foo Fighters estava incrível na noite, com um rock and roll monstruoso e vinte anos de pura precisão na carreira", disse. "Eu não conseguia parar de gritar. Quase tirei minhas próprias calças para Dave Grohl quando ele tocou guitarra com uma dose de Jägermeister", revelou a cantora pop. 

Com informações do portal ZH.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: