Atrações nacionais são anunciadas pelo Rock in Rio 2015; Confira

Organização do evento fez anúncio nesta terça-feira (17) com grandes novidades

Atrações nacionais são anunciadas pelo Rock in Rio 2015; Confira
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Milhares de roqueiros ao redor do país esperam ansiosamente para o início do Rock in Rio 2015, e nesta terça-feira (17), os organizadores do festival divulgaram detalhes sobre as atrações nacionais que farão parte do line-up de um dos eventos mais importantes do mundo para um gênero que está sendo, aos poucos, esquecidos pela nova geração, infelizmente.

Logo no show de abertura foi convocada uma verdadeira seleção do rock nacional e a ideia é que todos formem uma banda só, relembrando os 30 anos de história do festival, conforme explicou Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial e diretor artístico do show: Paralamas do Sucesso, Titãs, Ney Matogrosso, Blitz, Erasmo Carlos, Frejat, George Israel, Ivan Lins, Ivete Sangalo, Rogério Flausino, Samuel Rosa e Haroldo Ferretti, do Skank, Andreas Kisser e Dinho Ouro Preto. Além dessa grande reunião da música brasileira, o Palco Mundo vai receber ainda o CPM 22, no dia 24, e o Cidade Negra, no dia 27.

Roberta Medina agradeceu os artistas que, segundo ela, estão no projeto desde o início, e explicou a escolha dos nomes: “O show de abertura é uma homenagem a todos que fizeram o Rock in Rio acontecer. É a oportunidade de trazer para as novas gerações que não viveram a primeira edição e contar essa história”.

Dinho Ouro Preto, diretor artístico do festival, ao lado de Marco Mazolla e Marisa Menezes, comparou o Rock in Rio com o carnaval: “É a Sapucaí do rock brasileiro. Nenhum outro palco tem a mesma visibilidade que o Rock in Rio. Ao longo dos anos ganhamos respeito. Vêm artistas internacionais importantes, mas valorizamos os brasileiros”.

De volta ao Palco Mundo, Evandro Mesquita resumiu o momento: “A expectativa é a melhor possível. Vai ser legal essa comemoração e celebração. Estamos vivendo um momento político parecido no Brasil. O sucesso e a realização do Rock in Rio foram a confirmação que existia banda e público para isso”.

Em sua quarta edição de Rock in Rio, Erasmo Carlos garantiu que cada show é uma emoção diferente e lembrou, claro, da Jovem Guarda: “A música é a coisa que mais aproxima as pessoas de Deus. Qualquer música me deixa rejuvenescido. A Jovem Guarda foi bonita, mas passou. Toco as músicas da época, mas não é com clima de saudosismo”.

Com informações do Gshow.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: