Madonna doa 100 mil máscaras para prisões nos EUA

As prisões nos Estados Unidos viraram foco de proliferação do coronavírus.
As prisões nos Estados Unidos viraram foco de proliferação do coronavírus.
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

Madonna está em parceria com o grupo de defesa “REFORM Alliance” nos Estados Unidos para enviar equipamentos de proteção individual necessários detentos que se tornaram pontos críticos de coronavírus em todo o país.

Mais de 50.000 máscaras cirúrgicas serão doadas à Cadeia de Cook County, em Chicago, que foi duramente atingida pela pandemia. Seis internos morreram, enquanto 210 funcionários e 235 internos deram resultados positivos, de acordo com o departamento do xerife do condado. Outros 192 detidos e 120 funcionários se recuperaram do vírus. 

A artista doará 200 mil máscaras que serão divididas por diversas instituições.

O Departamento de Correções da Louisiana também receberá 20.000 máscaras, enquanto outras 30.000 serão enviadas para a Prisão de Vacaville, na Califórnia, para o FCI Ray Brook em Nova York e para o Departamento de Xerife do Condado de Suffolk em Massachusetts. A REFORM e a Fundação “Ray of Light” de Madonna trabalharam com vários grupos ativistas da iniciativa, incluindo a empresa de roupas Pair of Thieves, The Bail Project e #cut50.

"Mais de 2 milhões de vidas em prisões nos Estados Unidos estão atualmente em risco devido à pandemia do COVID-19", disse Michael Rubin, co-presidente da REFORM, em comunicado. "É absolutamente crucial que protejamos nossos reclusos e funcionários da prisão, especialmente porque as diretrizes de distanciamento social são difíceis de cumprir nessas instalações".

No início deste mês, a REFORM enviou 100.000 máscaras para instalações, incluindo a Penitenciária Estadual do Mississippi em Parchman e o complexo penitenciário de Rikers Island em Nova York.

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: