Jessie J descobre Síndrome de Meniére após ser internada sem audição no Natal

A cantora foi diagnosticada com Síndrome de Meniére e continua se recuperando em casa
A cantora foi diagnosticada com Síndrome de Meniére e continua se recuperando em casa
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Jessie J revelou que passou a véspera de Natal no hospital após acordar sem audição e com incapacidade para andar em linha reta. Após o natal, a cantora publicou um vídeo explicando o que aconteceu. “Basicamente, me disseram que tinha Síndrome de Meniére", explicou, logo após afirmar que acordou totalmente surda do ouvido direito. 

"Eu sei que muitas pessoas sofrem com isso e eu realmente tive muitas pessoas que me procuraram e me deram ótimos conselhos, então eu apenas fiquei quieta. Agora é a primeira vez que consigo cantar e aguentar. Poderia ser muito pior, é o que é. Estou muito grata pela minha saúde. Isso simplesmente me desconsertou.”

A Síndrome de Meniére é uma doença crônica que pode se manifestar em qualquer idade, mas geralmente começa entre a o "jovem adulto" e a "meia-idade" e também pode ser acompanhada por um zumbido ou sensação de pressão no ouvido.

Jessie parecia estar se recuperando no fim de semana, como evidenciado por um post em que ela descreveu a ida ao médico e os mimos pós-susto. "Hoje eu... 1. Fui a um otorrinolaringologista e me disseram que tenho Síndrome de Meniére 2. Tirei um cochilo 3. Fiz macarrão 4. Tingi as sobrancelhas 5. Fiz um tratamento facial 6. Me cobri com óleo de coco e andei por aí nua ouvindo música de Natal. Foi tão estranho quanto parece", escreveu ela junto com uma foto sorridente.

"7. Chorei muito (sentir falta de meus amigos e família, é importante deixar isso sair e se permitir sentir. Não dá pra mudar isso, então não deixe isso estragar seu Natal) 8. Enviei mensagens de texto para pessoas que também me enviaram 9. Anotei algumas intenções para 2021. 10. Agora estou assistindo O Gambito da Rainha com o dedo no ouvido. Assisti o primeiro episódio 4 vezes porque zero foco e meu ouvido soa como se alguém tivesse entrado e ligado um secador de cabelo. GRANDES vibrações estranhas não tradicionais de véspera de Natal..."

Ela encerrou a postagem enviando lembranças a "todos que precisam ou não estão sozinhos. Todos nós precisamos de um amor extra". No domingo, Jessie mostrou sua recuperação em um vídeo no qual ela estava deitada cantando sobre as "comilanças" de fim de ano. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: