Furia amarga derrota no Valorant Champions 2022
Time brasileiro perdeu de 2×0 para a japonesa DRX.
O Valorant Champions 2022 está acontecendo na Turquia e hoje (2), foi a vez do time da Furia estrear no evento. A partida, no entanto, não ocorreu da maneira como se imaginava. Mesmo com um ótimo primeiro mapa da equipe brasileira, a DRX conseguiu uma virada histórica e ganhou a série por 2 a 0.
O primeiro mapa escolhido pelo time brasileiro foi Ascent. No início, a Furia foi avassaladora, chegando a abrir um placar de 8 a 0, porém, os japoneses reagiram e a primeira metade terminou em 8 a 4. Após a troca de lados, o time canarinho conseguiu o placar de 12 a 4, precisando vencer somente um round para levar a primeira partida da série.
No entanto, mesmo com uma vantagem de oito pontos, o esquadrão brasileiro se afobou e acabou dando espaço para a DRX jogar, no final, após uma virada histórica, o representante do Japão venceu a partida na prorrogação pelo placar de 15 a 13.
Haven foi o mapa escolhido pelo time japonês para a segunda partida. Logo no começo, já era possível ver a derrocada do time brasileiro. Totalmente apática, a equipe da Furia amargou um primeiro tempo com placar de 8 a 4. Com a mudança de lados, era esperado uma melhor atuação dos jogadores, no entanto, o que se viu foi um massacre realizado pela equipe japonesa, que ganhou todos os rounds, terminando a partida com o resultado de 13 a 4.
A Furia agora espera o perdedor do duelo entre 100 Thieves e Fnatic que será realizado hoje. O jogo será disputado na segunda-feira (5).
O Valorant Champions 2022 é realizado na Turquia e seus jogos são transmitidos ao vivo através dos canais da Riot Games no YouTube e Twitch.