Samsung Galaxy Book 2 Pro ganha novo modelo "turbinado"

Notebook apresenta processador Intel Core de décima segunda geração.

Galaxy Book 2 Pro ganha novo modelo. Fonte: Divulgação/Samsung
Galaxy Book 2 Pro ganha novo modelo. Fonte: Divulgação/Samsung
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A gigante coreana da tecnologia, Samsung, lançou um novo modelo do Galaxy Book 2 Pro, nos Estados Unidos. O aparelho chega às lojas com algumas diferenças em relação ao modelo anterior, com um enfoque especial para a memória RAM de 32 GB e o processador i7 de 12° geração.

O notebook chega ao mercado com o processador Intel Core i7-1260P, que apresenta velocidade de processamento de 2.1 GHz que pode chegar a até 4.6 GHz, além disso, o processamento gráfico é feito pela GPU Intel Arc A350M. O sistema operacional é o  Windows 11 Home.

Nova versão possui grandes atualizações. Fonte: Divulgação/Samsung
Nova versão possui grandes atualizações. Fonte: Divulgação/Samsung
Nova versão possui grandes atualizações. Fonte: Divulgação/Samsung

O Galaxy Book 2 Pro apresenta display AMOLED 13,3 polegadas e resolução de 1920 x 1080 pixels. A memória RAM do aparelho é de 16 GB, LPDDR5, com armazenamento interno via NVMe SSD de 1 TB, no entanto, o aparelho possui slot para apenas um SSD, não suportando uma expansão, caso seja necessária.

Até o momento, o Galaxy Book 2 Pro é o mais rápido da companhia, o notebook apresenta alto-falantes AKG stereo, suporte ao Smart Amp, Dolby Atmos, Internal Dual Array Digital Mic e câmera frontal FHD que permite gravar vídeos em até 1080p. Sobre os recursos, o laptop apresenta, Bluetooth v5.1 e Wi-Fi 6E. Para a parte de segurança o notebook apresenta TPM e leitor de digitais.

Pesando somente 0,87 kg, o laptop possui carregamento rápido com 63 Wh via cabo normal, a até 65W utilizando o adaptador tipo C. O Galaxy Book 2 Pro apresenta dimensões de 304.4 x 199,8 x 11.2 mm. O aparelho pode ser adquirido pelo preço de 1.400 dólares (cerca de R$7.400,00).

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: