Diário 24 Horas

Após acusações de racismo, Fausto Silva deve se pronunciar no "Domingão do Faustão"

Após acusações de racismo, Fausto Silva deve se pronunciar no "Domingão do Faustão"
PorCarol Souza

No próximo domingo (27), durante a exibição de seu programa "Domingão do Faustão", o apresentador Fausto Silva deverá se pronunciar sobre as acusações de racismo, após uma "piada" com uma das dançarinas da funkeira Anitta em seu programa no último diomingo (20).

De acordo com uma fonte da produção de Fausto, o apresentador, veterano na Rede Globo, que se referiu ao cabelo da dançarina negra como "cabelo de vassoura de bruxa" pretende se defender das acusações.

Várias entidades anti-racismo, grupos defensores dos direitos e do orgulho negro, feministas e até mesmo defensores do estilo afro atacaram Fausto usando a palavra "racista" em redes sociais. Algumas destas entidades até mesmo cobraram um pedido de desculpas à dançarina Arielle Macedo em rede nacional.

Em seu pefil na rede social Facebook a moça, sem se referir ao nome de Fausto, comentou o acontecido dizendo ter se sentido ofendida. Curiosamente pouco após, a postagem foi apagada. Rumores afirmam que Arielle teria sido pressionada a não se manifestar sobre o caso.

 

+Faustao

Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol