“Uma farsa”, acusa o príncipe Albert, de Mônaco, e suas duas irmãs (Caroline e Stephanie), sobre o filme “Grace of Monaco”, protagonizado por Nicole Kidman. Segundo os herdeiros de Grace Kelly, a trama do longa não condiz com a realidade.
"O trailer parece ser uma farsa e confirma a totalmente natureza ficcional do filme", disseram os nobres filhos da atriz hollywoodiana. Ainda segundo o príncipe e as princesas, o longa foi baseado em “referências históricas erradas e duvidosas”.
"A família do príncipe não gostaria de forma alguma de ser associada a esse filme que não reflete nenhuma realidade e lamenta que sua história tenha sido apropriada para fins puramente comerciais", afirmaram.
O filme que abrirá o Festival de Cannes agora em maio, é totalmente repudiado pelos membros da família real de Mônaco que acusam o diretor Oliver Dahan e os produtores de terem se recusado a levar em conta as observações feitas pelo palácio.
Grace Kelly foi uma grande estrela de Hollywood, protagonizou filmes como "Ladrão de Casaca", "Alta Sociedade", "Janela Indiscreta" e "Disque M para Matar", de Alfred Hitchkock.
Após casar com o príncipe Rainier de Mônaco, em 1956, tornou-se princesa. No filme Rainier é interpretado no filme pelo ator britânico Tim Roth. Grace Kelly morreu em um acidente de carro em 1982. Albert subiu ao trono após a morte de Rainier, em 2005.
Família real de Mônaco repudia filme "Grace of Monaco"
·Atualizado há quase 5 anos

Mais sobre
Nicole KidmanSéries29 de outubro, 2020
Nicole Kidman confirma que a terceira temporada de "Big Little Lies" está em desenvolvimento
Séries26 de outubro, 2020
The Undoing: Nova série da HBO com Nicole Kidman tem estreia mediana
Cinema31 de agosto, 2020