Meryl Streep, estrela de Hollywood, completa 65 anos neste domingo (22); confira

Meryl Streep, estrela de Hollywood, completa 65 anos neste domingo (22); confira
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Uma das atrizes mais prestigiadas e elogiadas de Hollywood completou mais um ano de vida neste último domingo (22). A ganhadora do Oscar de "Melhor Atriz" por "A Dama de Ferro", de 2011, Meryl Streep.

Com papéis marcantes como a ministra britânica Margaret Thatcher no longa citado acima, Miranda Priestley em "O Diabo Veste Prada" ou  Donna Sheridan em "Mamma Mia!", a atriz nascida em Nova Jersey, nos EUA, contruiu suia carreira com personagens sólidos e muito bem interpretados, tornando-a um verdadeiro ícone e inspiração para muitas atrizes após ela.

E por suas interpretações sempre muito bem realizadas, o próximo desafio de Meryl, que completou seus 65 anos, será dar vida à diva do canto lírico Maria Callas. Neste longa, que será exibino na TV pelo canal a cabo HBO, Meryl será dirigida por Mike Nichols, que já trabalhou com Streep outras vezes, com trama baseada no período em que Callas era professora da conceituada na renomada escola de música Juilliard, em Nova York.

Antes porém de viver Callas, a atriz atuará ao lado da filha, Mamie Gummer NA comédia "Ricki and the Flash", dirigido por Jonathan Demme, onde Streep será uma cantora de rock que reencontra a família após se desiludir com a busca pela fama.

Premiada, Streep já comcorreu 18 vezes ao Oscar sempre com papéis de bastante impacto, como a interpretação de uma ativista em "Silkwood: O retrato de uma coragem" (1983), a jornalista Susan Orlean em "Adaptação" (2002) e a feminista Emmeline Pankhurst em "Suffragette". 

Outras premiações do cinema, além do Oscar, também não são novas para a atriz, que já recebeu 28 indicações do Globo de Ouro, tendo vencido 8 vezes, além de 2 Emmy Awards, 2 Screen Actors Guild Awards, "Melhor Atriz" no Festival de Cinema de Cannes e Berlim e 2 BAFTA, entre outros. Em 2004, recebeu o prêmio honorário do American Film Institute e, em 2011, do Kennedy Center Honor, ambos por sua contribuição para a cultura. Em 2010, recebeu do presidente Barack Obama a Medalha Nacional das Artes.

Uma das características mais marcantes de seu trabalho é sua facilidade com diferentes sotaques, abrindo para ela, um verdadeiro leque de possibilidades tratando-se de personagens que é capaz de interpretar.

Além de seu trabalho como atriz, Streep nunca escondeu um de seus hobbys favoritos, o canto, tendo unido as duas paixões em "Mamma Mia", de 2007, baseado no grupo sueco ABBA,  "A Morte Lhe Cai Bem" de 1992, "As Filhas de Marvin" de 1996 e "A Última Noite", de 2006.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: