Amigo de Philip Seymour Hoffman é absolvido de acusações de venda de drogas

Amigo de Philip Seymour Hoffman é absolvido de acusações de venda de drogas
Carol Souza
Por Carol Souza

De acordo com informações divulgadas pelo jornal americano New York Times nesta sexta-feira (29), as acusações relacionadas à venda de drogas feitas a um amigo do falecido ator Philip Seymour Hoffman, foram retiradas por um promotor do distrito de Manhattan, em Nova York.

Segundo noticiou o jornal New York Times, o homem identificado como Robert Aaron Vineberg, de 58 anos, foi detido logo após a morte de Hoffman por overdose em fevereiro deste ano, acusado por tentativa de lhe vender heroína, mesma que pode ter dado fim a vida do ator.

As acusações foram retiradas sob alegação de "questões surgidas sobre as evidências", conforme afirmou o promotor-assistente do distrito, John Viega.

O promotor revelou que, em uma carta de 14 de agosto,  dois dos policiais que primeiro interrogaram Vineberg após sua detenção não teriam informado a ele sobre seus direitos - que incluem o direito de se manter calado e de ter um advogado -, o que torna o depoimento dado aos policiais inválido em tribunal, disse o jornal.

Apesar da retirada das acusações, Vineberg declarou-se culpado na última quinta-feira (28) pela posse de heroína, uma contravenção mais leve do que a que estava sendo apontado como responsável, concordando também com as punições direcionadas a ele: serviço comunitário e tratamento para o vício de drogas.

 

Com informações do portal Reuters Brasil.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: